quarta-feira, 19 de junho de 2013

LUGARES E OBJETOS AMALDIÇOADOS

 
 
 
MALDIÇÃO DE OBJETOS E LUGARES

Os objetos podem ser amaldiçoados: isso significa que eles podem estar sob influência demoníaca ou, até mesmo, demonizados.
Estando as...sim, estes objetos teriam o poder de influenciar negativamente o local ao seu redor e às pessoas envolvidas com ele.
A simples presença desses objetos malditos em algum lugar, ou o seu uso, ou, até mesmo, um simples toque, pode acarretar em muito sofrimento para o indivíduo.

Desta forma, faz-se necessário todo um cuidado com os pertences que há em casa, como também com aqueles que vai-se adquirir; por isso:
“… vasculhe a sua casa. Será que você tem estatuetas de entidades demoníacas em sua casa? (…) fique atento, porque muitos dos brinquedos infantis na verdade são estatuetas de demônios.”
(Rebecca Brown — MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS, pág. 43)

Estes objetos, geralmente, são pertencentes ao rito do culto afro, estatuetas e suvenires indígenas, símbolos de outras religiões ou brinquedos infantis.
Versículos bíblicos: Levítico 5:2; Ezequiel 44:23; Neemias 16:26; Deuteronômio 7:25-26; 2 Coríntios 6:17.

Jorge Linhares, em seu livro Bênção e Maldição, expressa seu pensamento sobre o assunto da seguinte forma:
“Precisamos verificar se não temos permitido adentrar em nosso lar objetos que são por natureza amaldiçoados — objetos que temos de lançar fora e de preferência queimar ou destruir.

•Imagens de escultura ou ídolos — Deus proibiu terminantemente que tenhamos por objeto de culto qualquer imagem à semelhança de homem, de nada que existe nos céus, na terra, nem nas águas debaixo da terra; imagem, quadros ou gravura de santos, esculturas de Buda, etc. (Êxodo 20.2-3).

•Objetos usados ou levados a centro espírita e terreiros de macumba para serem benzidos — lenços, roupas íntimas, garrafas com chá, patuás, correntes, braceletes, figas, pedras, amuletos em geral.

•Objetos de práticas ocultistas — baralho, cartas de tarô, horóscopo, búzios, roda de numerologia, pirâmides, duendes.

•Quadros ou objetos artesanais, de origem desconhecida, e que transmitem mensagem deprimente, de pavor, de tristeza — As vezes pensamos que estamos lidando apenas com peças de artesanato, quando na verdade são símbolos de cultos ou cerimoniais pagãos.”
(Jorge Linhares – BÊNÇÃO E MALDIÇÃO, pág. 41)

Rebecca Brown concorda com Jorge Linhares e, em seu livro, fala algo semelhante:
“Qualquer objeto que foi feito para uso no culto a Satanás é amaldiçoado e não pode ser purificado. Tem que ser destruído. Exemplos de coisas assim são ídolos, estátuas de santos e entidades, e joias com símbolos ocultistas. Cerca de metade das lembranças de turismo encontradas nas lojas em todo o mundo são objetos amaldiçoados.

Por quê? Porque com frequência são artigos pertencentes à cultura local que geralmente têm envolvimento com algum tipo de culto a demônios.
Você já viajou para o exterior e trouxe para casa imagens esculpidas de entidades, como souvenires?

Em muitas igrejas por onde passei, a primeira coisa que vi ao entrar no gabinete pastoral foi um conjunto de lembranças trazidas de suas viagens ao exterior, e de suas viagens missionárias. Muito frequentemente tais "lembranças" incluíam estátuas de deuses demoníacos! Essas coisas trazem uma maldição para a vida do pastor e para a igreja.”
(Rebecca Brown — MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS, pág. 40)

Rebecca conta sua experiência com os artefatos do rei egípcio Tutancâmon.
De acordo com Rebecca, em seu tempo como estudante de medicina, foi a uma exposição, realizada em seu país, dos objetos escavados do túmulo do Rei Tutancâmon do Egito.
De corrente desta visita aos artefatos, Rebecca ficou muito doente por treze anos. Depois de muito sofrimento, chegou à conclusão que suas enfermidades foram consequência de sua exposição aos objetos amaldiçoados de Tutancâmon.

Maldição em Lugares

Não só objetos podem ser amaldiçoados mas, também, lugares podem sê-lo: casas, vilarejos, bairros, cidades, nações inteiras e, até mesmo, igrejas podem ser vítimas de maldição, acarretando aos seus moradores sofrimentos crônicos de miséria, pobreza, adultério, mortes prematuras, etc.

Jorge Linhares, ensinando sobre isso, diz:
”As cidades também podem estar amaldiçoadas; portanto, tudo o que há nelas – o povo, o solo, hospitais, fábricas, etc. – está sob maldição.”
(Jorge Linhares — BÊNÇÃO E MALDIÇÃO, pág. 43)

Rebecca Brown também fala do assunto:
“Uma terra e uma propriedade podem tornar-se amaldiçoadas por diversas razões. A primeira delas pode ser porque alguém, a serviço de Satanás, lançou uma específica maldição sobre uma determinada área. Muitas terras nos Estados Unidos acham-se amaldiçoadas pelos índios americanos.

Um exemplo disso é a região do desfiladeiro do rio Colúmbia, na fronteira dos estados de Oregon e Washington. Os dois lados do rio Colúmbia estão pontilhados por uma série de pequenas cidades. Nessas cidades há muitas igrejas que são pequenas e derrotadas. Nunca ocorreu um avivamento ou um movimento maior do Espírito Santo naquela região.

A segunda maneira pela qual propriedades podem estar amaldiçoadas para os cristãos é por terem sido dedicadas ao serviço de Satanás e de espíritos demoníacos. Todo cristão que venha à propriedade para nela viver é oprimido por espíritos demoníacos residentes no local, e é amaldiçoado por esses demônios.”
(Rebecca Brown — MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS)


Finalmente, determinadas propriedades às vezes têm uma maldição em si por causa dos pecados dos antigos proprietários e residentes: os espíritos demoníacos tomam residência na propriedade pelo pecado das pessoas que a possuem ou que moram nela.
Uma outra pessoa que depois vem morar no local ficará sob opressão por aqueles demônios (por suas maldições), a menos que a propriedade seja purificada.

Um comentário:

  1. eu acredito em maldiçoes e alerto:nao assistam ao filme invocação do mal por favor!!!!!!tive um sonho horrível com esse filme sem nunca tê-lo assistido!procurem no google e encontrarão vários relatos macabros das pessoas q assistiram o filme.fiquem com deus

    ResponderExcluir