sexta-feira, 28 de junho de 2013

As três árvores!!!

 



Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grande.
A primeira olhando as estrelas disse:
“Eu quero ser um baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros!”.
A segunda, olhando para o riacho, suspirou:
“Eu quero ser um navio grande e transportar reis e rainhas!”.
A terceira olhou para o vale e disse:
“Eu quero ficar no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus”.
Muitos anos se passaram e um certo dia três lenhadores cortaram as árvores, todas três ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
Mas os lenhadores não costumam ouvir ou entender sonhos… Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em vigas grossas e colocada ao lado de um depósito.
Então todas perguntaram desiludidas e tristes: “Por que isto?”.
Mas uma bela noite cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém nascido naquele cocho de animais, e de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: “Paz”.
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.
Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria.
E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre lembrariam de Deus e de seu Filho ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos… Mas a sua realização foi infinitamente maior do que haviam imaginado.
 
Não importa o tamanho do sonho, acreditando nele a vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida, e nunca pense que é tarde demais, nunca!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Oração pelos filhos




Senhor meu Deus, em nome do seu filho amado Jesus Cristo me coloco na tua presença para apresentar o meu filho (citar nome) diante do Senhor.

Pai eu confesso agora todos os pecados praticados por ...mim, pela minha família e te peço perdão, e se houver alguma brecha nas nossas vidas que sejam agora fechadas em nome do Senhor Jesus.

Eu agora oro pelo meu filho (citar nome) e declaro que ele é do Senhor Jesus, e se por ocasião do momento que foi gerado e desenvolvido no meu ventre aconteceu algo espiritual ou emocional maligno, eu te peço agora que esse mal saia agora em nome do Senhor Jesus.

Passa nos neurônios, ossos, juntas, medulas de meu filho agora e vai retirando todo o mal que amarra e prende ele para não ser um um ser pleno diante do Senhor.

Quebra agora todas as maldições sobre a sua vida, retira o espírito de rejeição e que todo o desequilíbrio seja agora retirado de sua vida em nome do Senhor Jesus.

Eu como mãe e autoridade sobre meu filho ( citar nome) declaro que todos esses demônios que atuam sobre ele, trazendo: opressão, isolamento, tristeza, apatia, desinteresse, ausência de prosperidade, ausência de relacionamentos como amizades e casamento, e todos os demais sintomas e enfermidades que saiam agora sem nenhum poder de ação em nome do Senhor Jesus Cristo.

Eu declaro todas as maldições hereditárias na vida de meu filho ( citar nome) e libero as bênçãos sobre sua vida de Isaias cap. 11:2
“ Eu profetizo o Espirito do Senhor, o Espirito de Sabedoria, de entendimento, de conselho, de fortaleza, conhecimento e de temor do Senhor”.

Eu declaro que meu filho é curado e guardado pelo Espirito Santo, ele é abençoado com todas as bênçãos e promessas dos eleitos de Deus em nome do Senhor Jesus Cristo.
Amém.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Oração para dormir bem

Amado Jesus Cristo,
Eu submeto minha mente e minhas atividades durante o sono a operação única do Espírito Santo.
Desfaço todas as energias negativas e pensamentos ruins,
e proíbo-lhes de operar em meu sono ou em qualquer parte de meu inconsciente.
Santo Cristo, tomai conta também do meu coração para que eu tenha um sono e sonhos abençoados.

Não temerei mal algum porque Deus prometeu me guardar e me proteger de todos os perigos e dos pesadelos.
Salmo 4:8 Em paz me deitarei e dormirei, pois só Tu, ó Senhor, me fazes habitar em segurança.
Salmo 91:5 Não temerás o terror noturno … nem peste que anda na escuridão.
Provérbios 3:24 Quando te deitares, não temerás; quando te deitares, o teu sono será suave.
 
Senhor retira todos os medos, as ansiedades, inseguranças, pensamentos sobre problemas que preciso resolver, experiências ruins que passei durante o dia, apaga tudo agora para que eu posso confiar e me entregar nessa noite de descanso nos braços do SEnhor.

Eu sei Senhor que o inimigo ruge e tenta nos destruir por isso peço que a minha cama seja cercada por anjos, não deixa que culpas e medos de mim se aproximem durante a noite.
Que sonhos ruins sejam de mim afastados, porém me mantem atento as experiências Contigo, com teu Espírito através de sonhos proféticos e de revelações que vêem de Ti, que eu me lembre ao acordar de tudo o que o Senhor quer que eu me recorde, pois ao acordar que os roubadores dos sonhos, não posso me tocar.

Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.         portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. …  tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. …

Portanto Senhor eu oro agora com súplica, pois és o meu refúgio e minha rocha, me livra de todas as coisas funestas durante o sono e nos sonhos e eu oro em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito. 
E com as plumas de suas magníficas asas me protege.
Não temo mais o terror noturno, nem a seta que voa
durante o dia.
Caminharei sobre as serpentes e leões, porém nada me tocará. Pois eu Te invoquei e Tu me ouviste!


Me deitarei em paz, pois o Guarda de Israel não dormita e nem tosqueneja e me cuida incansávelmente, dormirei agora nos seus braços e em seu aconchego repousarei em nome do Senhor Jesus, amém.

Oração contra ansiedade



Senhor Meu Deus e Meu Pai, eu tenho andado ansioso por tantas coisas que chego a me perder em mim mesmo, nos meus pensamentos e nos meus anseios.

...Tenho me prejudicado e tomado atitudes precipitadas e isso tem piorado a minha vida. Por isso Senhor eu me prostro em espírito diante de ti implorando para que o Senhor repreenda agora todo esse espirito de ansiedade que tem me dominado.

Retira Pai, de dentro de mim todo esse turbilhão em minhas emoções, eu não aguento mais viver como um barco agitado no meio do vento e sem direção, eu preciso de Ti Senhor, por favor me escuta, só tenho a Ti para clamar, ouve o meu clamor, entra agora na minha vida e me dá a direção certa em meio a todo esse temporal interior.

O Senhor é meu socorro bem presente no momento da angústia e do sofrimento, não me desampares Deus meu, retira-me da tormenta interior.

Pai, aonde eu olho a ansiedade só me faz ver trevas, estou descontrolado e preciso do envio urgente de seus anjos para me ampararem.

Não se afaste de mim Senhor, estou desesperado e preciso que abra o céu agora sobre minha vida e retira com suas mãos poderosas toda essa ansiedade, pois eu sinto que ela quer me devorar.

Sinto pedaços do meu coração e da minha alma como se estivessem sendo dilacerados pela dor e sofrimento.

Ajuda-me Meu Senhor, eu sei que estás me ouvindo e estás me vendo, vêm com teu bálsamo curador e toca no profundo do meu ser e retira agora toda essa ansiedade em nome do Senhor Jesus, seu filho amado é que eu oro e espero com fé o seu toque agora.


Cura-me Senhor. Amém.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Orações do Salmo 119

As Orações Contidas no Salmo 119

O Salmo 119 é de enaltecimento à lei de Deus. O salmista apresenta seu reconhecimento à perfeição e supremacia dela. Apega-se a ela continuamente; é sua luz e proteção. Em meio às palavras ungidas de reverência, ele intercala orações pertinentes. Algumas são repetidas. Mas faz bem à alma colher o sentido do temor à lei e pedir a bondade de Deus para cumpri-la. Existem situações inusitadas, desafiadoras e aterrorizantes na caminhada do peregrino, mas com a Lâmpada luminosa, com a Palavra no coração, ele chegará ao seu destino final, garboso de contentamento. O crente pode e deve orar como o salmista. Diariamente.

1 – O SALMISTA PEDE QUE SEJA ENSINADO.
V.12 – Bendito és tu, ó SENHOR! Ensina-me os teus estatutos. V.26 – Meus caminhos te descrevi, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. V.33 – Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. V.64 – A terra, ó SENHOR, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. V.66 – Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. V.68 – Tu és bom e abençoador; ensina-me os teus estatutos. V.108 – Aceita, SENHOR, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos. V.124 – Trata com o teu servo segundo a tua benignidade e ensina-me os teus estatutos. V.135 – Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus estatutos.

2 – PEDE INTELIGÊNCIA.
V.34 – Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. V.27 – Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas. V.73 – As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. V.125 – Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. V.144 – A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei. V.169 – Chegue a ti o meu clamor, ó SENHOR; dá-me entendimento conforme a tua palavra.

3 – PEDE QUE SEJA VIVIFICADO.
V.25 – A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. V.37 – Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho.
V.40 – Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça. V.88 – Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca.
V.107 – Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra. V.149 – Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo. V.154 – Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra. V.156 – Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos. V.159 – Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade.

4 – PEDE A BENEVOLÊNCIA DE DEUS.
V.8 – Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. V.17 – Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. V.41 – Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua palavra. V.58 – Implorei deveras o teu favor de todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra. V.77 – Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia. V.82 – Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua promessa; entretanto, dizia: Quando me consolarás tu? V.132 – Olha para mim e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.

5 – PEDE SOCORRO, SUSTENTO E LIVRAMENTO.
V.28 – A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. V.94 – Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. V.116 – Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. V.117 – Sustenta-me, e serei salvo e de contínuo me alegrarei nos teus estatutos. V.134 – Livra-me da opressão do homem; assim, guardarei os teus preceitos. V.146 – A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. V.173 – Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. V.170 – Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra.

6 – PEDE PROTEÇÃO CONTRA OS ÍMPIOS, MAUS CAMINHOS E MAUS HÁBITOS.
V.10 – De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. V.22 – Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. V.29 – Desvia de mim o caminho da falsidade e concede-me piedosamente a tua lei. V.36 – Inclina o meu coração a teus testemunhos e não à cobiça. V.39 – Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. V.84 – Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem? V.121 – Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. V.122 – Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam.

7 – PEDE QUE SEJA GUIADO POR DEUS.
V.35 – Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. V.133 – Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. V.176 – Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.

8 – PEDE COMUNHÃO PLENA.
V.18 – Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. V.19 – Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. V.31 – Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas. V.38 – Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor. V.43 – E de minha boca não tires nunca de todo a palavra de verdade, pois me atenho aos teus juízos. V.49 – Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. V.145 – Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos.

Conclusão: São necessárias a paciência e a perseverança na leitura e na meditação dos preceitos de Deus, exarados na Bíblia, para sermos bem-sucedidos na vida de servos de Deus. Jamais serão confundidos ou frustrados os que atenderem, de bom grado, aos mandamentos do Senhor. A oração é forte aliada dos amantes das Escrituras Sagradas. A repetição da meditação nos tópicos do estudo fará bem ao coração e solidificará o fiel na Rocha Eterna. O Senhor Jesus Cristo disse: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.” Jo 15.10. ARC.

Oração ao Levantar pela manhã

oração a Deus ao levantar da cama

Oração para ser feita ao levantar da cama

Senhor, neste dia que amanhece, antes de executar qualquer atividade que me é incumbida, quero aprender a louvar Teu Nome.

Eu sei que tropeço, muitas vezes, em palavras, por não encontrar as apropriadas no momento em que faço oração. Daí me sinto encabulado, sem saber o que dizer.

Também sei que, durante as atividades do dia, muitas palavras vêm a minha boca e eu as profiro sem pensar nas consequências que trarão às pessoas que estão ao meu lado. Com isso eu as ofendo, sem que tivesse intensão de fazê-lo.

Peço-Te, Senhor, que me dê sabedoria, assim como o Senhor a deu ao Rei Salomão, em sonhos, para separar neste dia o que é certo do que é errado, e viver segundo os seus mandamentos.

Agradeço-Te, Senhor, pelo livre arbítrio, que me permite fazer o que quiser, mas ao mesmo tempo eu Te peço que me dê coragem para dizer NÃO, nas situações em que recebo um convite para alguma ação que me levará a cometer pecado.


Ilumine meu corpo, Senhor, a fim de que as pessoas que se aproximem de mim, neste dia, sintam a alegria que nele existe. E tenham também o desejo de receber essa força. Assim, caso algumas delas me perguntem, eu direi: Vem do Senhor meu Deus, meu Senhor e meu Salvador, a quem amo e peço que ilumine minha mente.

Meu desejo, Senhor, neste dia, é que as pessoas vejam em mim um seguidor de seus mandamentos, também que elas digam: Quero ser também assim, Senhor, um filho de Deus. Quero seguir seus mandamentos e receber diariamente Tuas bênçãos.

Eu Te agradeço Senhor, pelo brilho do sol, que ilumina a terra, neste momento, dando vigor às plantas, de modo que produzam folhas para fazer fotossíntese; flores para embelezar nossa vida e frutos para alimentar a humanidade.

Eu Te agradeço Senhor, pela paz que existe, neste momento, entre os homens do planeta Terra; pelos acordos que estão em andamento entre as nações que antes viviam em conflito, pois não é de seu gosto que os homens destruam com suas armas a beleza do mundo que o Senhor criou.

Eu Te agradeço Senhor, pela paz que reina na minha rua, neste momento, entre todos os vizinhos conhecidos e desconhecidos, de modo que a vida flua bem e com tranquilidade entre todos nós.

Eu Te agradeço Senhor, pelos nossos filhos, que representam a continuidade de nossa existência e Te peço que ilumine o caminho deles, e os proteja, de modo que não caiam em tentação, nem para a esquerda nem para a direita.

Eu Te agradeço Senhor, pelo canto melodioso dos pássaros, que alegra os lugares em que estamos e trazem harmonia à natureza, deixando-a mais bela e propícia para nossa habitação.

Eu Te agradeço pela existência dos animais silvestres e também pelos animais domésticos, que nos acompanham no dia a dia e alegram com suas vivacidades nossa existência.

Senhor, eu te agradeço por tudo o que tens feito e por tudo o que vai fazer na minha vida e no meu dia, obrigado em nome do Senhor Jesus.

Amém.

Oração Cura corpo




Oração pela cura do corpo!
Senhor Meu Deus e Meu Pai, cura meu corpo agora, conforme a promessa do Senhor Jesus.

Ó Grande e Poderoso Deus, Senhor Supremo de todo o Universo, usando... o nome de Seu Invencível Filho Jesus Cristo, que nasceu, v...iveu, sofreu e morreu feito homem para nos salvar, eu me declaro curado de toda a enfermidade que se alojou em meu corpo.

Eu uso o teu nome para combater todas as doenças que rondam e atacam meu corpo. Seja através da aproximação de outras pessoas contaminadas, do contato físico com outras pessoas, ou enviadas por alguém que tenha se desgostado de mim como vingança, por meio de trabalhos malignos, feitos com ajuda de espíritos imundos das trevas.

Eu me declaro curado agora, Meu Deus, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, de toda doença psíquica que invade minha mente, me impedindo assim de pensar em resultados positivos para todos os problemas que tenho.

Os pensamentos negativos, Senhor, fazem com que a gente se torne fraco, desiludido, desesperançado e solitário, porque nos afasta de todos aqueles que pensam e agem de maneira diferente de como pensamos e agimos.

Eu uso o Teu Nome, Senhor, para limpar minha mente de tudo o que seja improdutivo, de tudo o que seja corruptivo, de tudo o que não seja seguir os ensinamentos do Senhor Jesus.

Sei que o mundo está repleto de pecado, uns escondidos dos olhos dos homens e outros bem visíveis. A cada minuto que passa somos tentados a entrar num deles, seja por influencia de um amigo, por um colega de trabalho, por pessoas da família, que não seguem a doutrina da lei de Deus.

Seja ainda por influencia da mídia, que só visa o resultado financeiro de suas campanhas publicitárias e nunca o bem-estar das pessoas.

Ilumina minha mente, Senhor, cure o meu corpo, cure o meu coração de toda cicatriz deixada pelas doenças passadas, que me mantém em estado constante de medo, de angustia e de aflição.

Eu oro e creio pelo poder do nome Santo do Senhor Jesus Cristo.

Amém.Ver mais

domingo, 23 de junho de 2013

Precisa gritar????



Para que Gritar?
Um dia, um pensador  fez a seguinte pergunta a seus discípulos :
“Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?”
“Gritamos porque perdemos a calma”, disse um deles.
“Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?”, questionou novamente o pensador.
“Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça”, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar :
“Então não é possível falar-lhe em voz baixa?”
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu :
“Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?”
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?
Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo :
“Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta”.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

INVEJA: O CÂNCER QUE DESTRÓI: CORPO, ALMA E ESPÍRITO.


INVEJA

A Inveja ou invídia, é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem, pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser.

A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

A inveja é o maior canal de doenças que existe, é um câncer que coroe silenciosamente o seu portador. É uma porta de entrada para demônios agirem na vida da pessoa e também uma oportunidade para que os mesmos venham a serem transferidos na forma de todos os tipos de maldade para aqueles que são o alvo da inveja.

Os males causados pela inveja atacam desde simples objetos até pessoas e animais podendo até levá-los a destruição ou até mesmo em alguns casos mais graves a morte espiritual e algumas físicas.
A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é perturbada pela percepção de vantagens desfrutadas por outros e pela consequente determinação de adquirir as mesmas vantagens – seja posição social, bens materiais ou elogios. (Gn 26:14 ; 30:1; Sl. 73:3).

Os filisteus reagiram ante a prosperidade de Isaque de forma direta e incisiva. Já que Isaque possuía grande rebanho de ovelhas e bois, os inimigos procuraram atingir o rebanho negando-lhe usufruir do fator mais essencial para se viver no deserto: a água.
         Os filisteus não se preocuparam em roubar o gado, nem em matar os servos de Isaque, nem em destruir sua plantação. Isto daria muito trabalho e não alcançaria o fim proposto.

         Os filisteus atingiram Isaque no ponto de sua maior necessidade. Na calada da noite eles penetraram na possessão de Isaque e “entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, enchendo-os de terra” (Gn 26:15).
Querer o que os outros possuem tem se tornado parte da nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada contínua em busca de algo melhor, mais fácil e mais opulento.

A Bíblia diz que a inveja coexiste com “tudo o que é maligno”. A inveja, geralmente, é incluída na lista de pecados do Novo Testamento, uma lista bem feia: contendas, egoísmo, malícia, engano, hipocrisia e mentira (Fp 1:15; Tg 3:14-16; IPe 2:1-3).

A inveja é um sentimento desastroso, porque abala a nossa confiança de que Deus conhece todas as coisas e de que proverá todas as nossas necessidades.

Qualquer pessoa pode ser capaz de invejar o bem que alguém tenha recebido de Deus – seja uma posição de liderança, poder espiritual, relacionamentos familiares (principalmente filhos) ou dons espirituais. Com essa atitude, deixa de atingir seu próprio potencial em Jesus Cristo. Na busca daquilo que não lhe pertence por justiça, ela se diminui, um estado descrito na Bíblia como “alma que definha”e “podridão dos ossos” (Sl 106:13-15; Pv 14:30).


A inveja causa perseguição e aprisionamento para aqueles que são suas vitimas, podemos ver o caso que no íntimo, tanto os fariseus quanto os saduceus sabiam que Jesus era inocente das acusações. Mas eles estavam indignados e enfurecidos, porque Jesus falava como quem autoridade. Bem ao contrário deles que eram hipócritas e considerados como um sepulcro caiado. A inveja é capaz de estragar o ambiente agradável de uma família, o respeito mútuo e a união.
         A Bíblia relata o drama vivido pela família de Jacó em decorrência da inveja que irrompeu entre seus filhos. Jacó amava mais a José que a todos seus filhos, porque José era filho da sua velhice. Esse grave erra cometido por Jacó gerou nos outros irmãos o sentimento de ódio, ciúmes e inveja.
       
Na manifestação da inveja não existem vencedores, pois todos acabam sendo perdedores.
Todos vão para o cárcere profundo da língua destemperada e invejosa; há sofrimento, dor, separação, tristeza, morte... a inveja lança a alma na prisão da mentira; da hipocrisia; da intemperança.
         A inveja aprisiona!

A inveja suscita as mais terríveis e perigosas mentiras, Jesus também se referiu dizendo “que a boca fala do que está cheio o coração”. Nós revelamos o nosso caráter de forma bem visível através da nossa língua, isto é, das palavras que pronunciamos.
         Inveja leva as pessoas às raias da calúnia, da insensatez, da mentira. No texto de Pv 6:16-19, encontramos sete coisas abominadas pelo Senhor. Delas, três se relacionam com a língua: a língua mentirosa, a testemunha falsa, e o que semeia contenda entre os irmãos. As três são filhas da inveja!”

Portanto precisamos entender que Deus distribui da forma que lhe apraz fazer, alguns recebem mais e outros menos, mas saiba que não é a quantidade de bens, beleza, dons ou etc... que conta, mas sim a qualidade como desenvolvemos o que o Senhor nos presenteia. 

 Algumas pessoas recebem menos aqui no mundo; umas sofrem mais do que as outras; são mais pobres; mais incultas; menos inteligentes. Precisamos aprender esta verdade. Umas são doutores, outras são pescadores.
         A inveja está qualificada no nível da prostituição, do adultério, da heresia etc confira em  Gl 5:19-21, os que cometem tais coisas fora do reino ficaram.
Então alegre-se com o que o Senhor te abençoou e tome cuidado para não cair nos precipícios da inveja.

Pede ao Espírito Santo te dê a graça para caminhar longe desse mal, peça que te encha de sua presença, e declare que todo o espírito de inveja que se levantar contra a tua vida será repreendido em nome do Senhor Jesus.
         Saiba que você escapara da inveja quando se entregar totalmente ao Senhor, entregue todos os seus desejos a Ele, e aguarde de acordo com a sua vontade no teu certo, você receberá.
 Ao agir assim, você descobrirá que o amor de Deus transforma os sentimentos. Estar satisfeita com aquilo que você possui, em qulquer situação, substitui a inveja (Fp 4:11). Você vai obter uma nova perspectiva quanto ao que é realmente importante.

É preciso sair da limitação...

 Bom e Abençoado dia!
"Então conduziu-o para fora da tenda, e disse-lhe: olha para os céus e conta as estrelas se é que podes." Gn 15:05
Queridos Abraão , Pai na fé, estava dentro de sua tenda, talvez vivendo até um momento de depressão em sua vida, desânimado e sem forças. Mas o Senhor o chamou para fora, tirou-o de sua limitação, Deus mostrou-lhe o quão grandes coisas tinha para sua vida.
Quantas vezes você fica fechado em si mesmo e não consegue mais ver o que Deus tem para você?
É  tempo de sair da clausura interior e romper as barreiras e limitações que não te deixam prosseguir.
Deus acreditava em Abraão, mesmo quando o próprio não acreditava em si mesmo, o Senhor também acredita no seu potêncial.
Tudo pode ser transformado e mudado hoje, acredite em você e rompa com barreiras interiores.
Deus têm vitória para sua vida.
Deus te abençõe e grande abraço.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lugares e Objetos Amaldiçoados...



ESPÍRITOS TERRITORIAIS:

Os espíritos territoriais são demônios colocados em lugares específicos. Eles argumentam e resistem para ocupar determinados espaços geográficos, tendo como responsabilidade amaldiçoar tais localidades. Muitas residências tem sido atormentadas por demônios, mesmo sendo seus moradores pessoas sem aparente envolvimento com os mesmos. Isso acontece porque tais espíritos foram invocados por antigos moradores ou freqüentadores do local, e hoje exigem o direito de permanecerem no mesmo.

Conseqüências da presença de espíritos territoriais

- Enfermidades
- Vícios
- Problemas sentimentais
- Problemas emocionais
- Problemas familiares
- Amarração financeira

Entenda uma coisa. O diabo veio para matar, roubar e destruir. Onde tiver um demônio, existirá destruição. Outro dia eu estava conversando com um determinado irmão da igreja, que me disse: “Pastor, sempre tenho visões de que tem um demônio me observando na minha casa, mas estou certo de que ele não poderá fazer nada pois eu sou de Deus”. Eu disse: “Aí é que você se engana; pois se você é de Deus o inimigo nem deveria estar lá com tanta facilidade. Não subestime nosso inimigo!”.

Muitos são os cristãos fiéis ao SENHOR que estão passando por grandes sofrimentos na vida por não saberem como agir para libertar as suas casas da influência maligna do império das trevas.

Motivos que atraem e prendem espíritos a territórios

- Idolatria
- Feitiçaria
- Macumbaria
- Inveja
- Simpatias
- Pecados
- Invocações e rituais
- Objetos amaldiçoados
- Objetos enterrados
- Borra de vela de macumba nos jardins
- Plantas “trabalhadas”

Você não consegue dimensionar o rastro de maldição que a idolatria deixa dentro de uma casa! São muitas as pessoas que estão sofrendo por causa de problemas espirituais dentro da casa. Estas pessoas normalmente oram por si e por seus familiares, mas esquecem de buscar de DEUS a revelação sobre a situação espiritual de suas casas.
O mundo espiritual tem os seus dominadores. O império das trevas quando domina um território (uma casa), se acha no direito de habitar naquele lugar e fazer dali um verdadeiro inferno. Quando o cristão não tem conhecimento do mundo espiritual ele se conforma com a presença do inimigo dentro de casa oprimindo sua família. Mas, á medida que o cristão toma conhecimento da necessidade de se tomar uma posição de ataque ao inimigo, as coisas mudam, porque o diabo é um inimigo derrotado pelo SENHOR JESUS.

Lugares habitados por demônios, relatados na Bíblia Sagrada

“...conheço o lugar em que habitas,onde está o trono de satanás, e que conservas o meu nome não negaste a minha fé, ainda nos dias de antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde satanás habita.” (apocalipse 2:13)

“O dono da casa fará saber ao sacerdote [profeta de DEUS], dizendo: Parece-me que há como que praga em minha casa. O sacerdote ordenará que esvaziem casa, antes que venha para examinar a praga, para que não seja contaminado tudo o que está na casa; depois, virá o sacerdote, para examinar a casa.” (levítico 14:35,36)

Quando um intercessor avalia e ora pelo território, poderá descobrir qual tipo contaminação aquela casa precisa ser liberta. Toda casa onde já habitou idolatria, ou morou ali alguém atingido por obra de macumbaria, precisa de uma profunda ministração, que não pode ser feita por qualquer pessoa, somente por um profeta do SENHOR.
Muitas vezes, os espíritos demoníacos se apoderam de uma determinada casa, por causa de um trabalho de macumba feito para um antigo morador.O morador mudou-se, mas os efeitos da feitiçaria permaneceram no lugar.
A contaminação espiritual de uma casa através de obras de feitiçaria, macumbaria e idolatria, faz da casa um território vinculado ao império das trevas, não importando em que época isso aconteceu. Há casos de pessoas que eram cheias de saúde, até se mudarem para uma casa cheia de espíritos de enfermidades. Ao colocarem os pés dentro de casa, começaram a aparecer doenças misteriosas que ninguém sabia explicar de onde vinham.

Cuidado com quem entra em sua casa

Nem sempre observamos com atenção o que é trazido para dentro de nossos lares. Enviados de Satanás (muitas vezes nossos amigos) podem trazer alimentos, objetos amaldiçoados, presentes consagrados, etc. Uma vez que este objeto é colocado em nosso lar (escondido ou não), trará maldição de diversos aspectos, que só acabarão quando o objeto for encontrado e a maldição anulada.

Como libertar uma pessoa de espíritos territoriais

a) Identifique a presença de demônios. Você precisa ter certeza de que o lugar precisa ser purificado. Alguns sinais a serem observados:

Mudanças de comportamento após a mudança para tal endereço;
Opressão e medo de escuro;
Sensação de estar sendo observado;
Barulhos e janelas que batem sozinhas;
Objetos desaparecerem e aparecerem novamente (o que ocasiona stress e brigas)
Brigas constantes no relacionamento
Insônias
Sensação de enforcamento enquanto dorme (ou sufoco)
Ódio repentino

b) Procure objetos amaldiçoados dentro da casa, e remova imediatamente. Alguns exemplos:

Objetos pornográficos (revistas, fotos, dvds, fitas k7, camisetas, roupas íntimas)
Objetos ocultistas (incensários, piramedes, estrelas de cinco pontas ou de seis, velas de santos, crucifixos, quadros de idolatria, etc)
Presentes. Muitas vezes ganhamos presentes oferecidos a demônios, e devem ser destruídos. As vezes não vemos nada aparente no objeto, mas o Espírito Santo vai nos trazer um incomodo ao coração; fique atento para obedecê-lo, custe o que custar.
Cinzeiros, garrafas de cerveja. Não temos conivência com o pecado.
Todos os objetos amaldiçoados deverão ser quebrados, e após isso fazer uma oração anulando a influencia maligna. Cuidado, pois geralmente quando quebramos um objeto amaldiçoado, voam estilhaços nos olhos, provocando acidentes. Satanás não perde tempo. Se for necessário, leve os objetos para seu pastor, que saberá como proceder.

c) Devemos evitar pacto com as trevas em nossa casa e em nosso dia a dia:

Evitar filmes de terror;
Evitar filmes e novelas pornográficas;
Evitar programas de televisão que apóiam e divulgam pornografia, bruxaria, destruição da família, homossexualismo.
Evitar desenhos animados violentos ou satânicos.
A televisão educa nossos filhos muito melhor que nós, pois ela aparece mais bonita, com sons e cores, e uma incrível sutilidade. Cuidado!

d) Devemos nos santificar, e com a ajuda de um profeta de Deus, devemos “convidar para diante de nós” todos os demônios que habitam na casa, e após isso dar uma voz de comando proibindo definitivamente que eles voltem a habitar em qualquer cômodo da casa. Esta ordem deve ser dada pelos moradores, em voz alta, na autoridade do nome de Jesus.

e) Adquirir óleo da unção com o líder da igreja, e ungir alguns lugares da casa, a saber:

As janelas que apontam para fora da casa;
As portas que apontam para fora da casa;
O aparelho de televisão (pois tem potencial de trazer de fora para dentro)
Semelhantemente o aparelho de som (cada um deles)
Micro-computadores
Telefones fixos e celulares (satanás usa os meios de comunicação para nos pôr em contato com o imundo mundo exterior. Uma noticia ruim que ouvimos, ou uma cena que vemos, podem influenciar nossa mente, e nos deixar vulneráveis a demônios).

É importante entender que se algum morador da casa não tiver compromisso com os ensinamentos , ele poderá constantemente atrair demônios para a casa, portanto neste caso a vigilância dever ser dobrada, e os passos aqui citados deverão ser executados ocasionalmente!

LUGARES E OBJETOS AMALDIÇOADOS

 
 
 
MALDIÇÃO DE OBJETOS E LUGARES

Os objetos podem ser amaldiçoados: isso significa que eles podem estar sob influência demoníaca ou, até mesmo, demonizados.
Estando as...sim, estes objetos teriam o poder de influenciar negativamente o local ao seu redor e às pessoas envolvidas com ele.
A simples presença desses objetos malditos em algum lugar, ou o seu uso, ou, até mesmo, um simples toque, pode acarretar em muito sofrimento para o indivíduo.

Desta forma, faz-se necessário todo um cuidado com os pertences que há em casa, como também com aqueles que vai-se adquirir; por isso:
“… vasculhe a sua casa. Será que você tem estatuetas de entidades demoníacas em sua casa? (…) fique atento, porque muitos dos brinquedos infantis na verdade são estatuetas de demônios.”
(Rebecca Brown — MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS, pág. 43)

Estes objetos, geralmente, são pertencentes ao rito do culto afro, estatuetas e suvenires indígenas, símbolos de outras religiões ou brinquedos infantis.
Versículos bíblicos: Levítico 5:2; Ezequiel 44:23; Neemias 16:26; Deuteronômio 7:25-26; 2 Coríntios 6:17.

Jorge Linhares, em seu livro Bênção e Maldição, expressa seu pensamento sobre o assunto da seguinte forma:
“Precisamos verificar se não temos permitido adentrar em nosso lar objetos que são por natureza amaldiçoados — objetos que temos de lançar fora e de preferência queimar ou destruir.

•Imagens de escultura ou ídolos — Deus proibiu terminantemente que tenhamos por objeto de culto qualquer imagem à semelhança de homem, de nada que existe nos céus, na terra, nem nas águas debaixo da terra; imagem, quadros ou gravura de santos, esculturas de Buda, etc. (Êxodo 20.2-3).

•Objetos usados ou levados a centro espírita e terreiros de macumba para serem benzidos — lenços, roupas íntimas, garrafas com chá, patuás, correntes, braceletes, figas, pedras, amuletos em geral.

•Objetos de práticas ocultistas — baralho, cartas de tarô, horóscopo, búzios, roda de numerologia, pirâmides, duendes.

•Quadros ou objetos artesanais, de origem desconhecida, e que transmitem mensagem deprimente, de pavor, de tristeza — As vezes pensamos que estamos lidando apenas com peças de artesanato, quando na verdade são símbolos de cultos ou cerimoniais pagãos.”
(Jorge Linhares – BÊNÇÃO E MALDIÇÃO, pág. 41)

Rebecca Brown concorda com Jorge Linhares e, em seu livro, fala algo semelhante:
“Qualquer objeto que foi feito para uso no culto a Satanás é amaldiçoado e não pode ser purificado. Tem que ser destruído. Exemplos de coisas assim são ídolos, estátuas de santos e entidades, e joias com símbolos ocultistas. Cerca de metade das lembranças de turismo encontradas nas lojas em todo o mundo são objetos amaldiçoados.

Por quê? Porque com frequência são artigos pertencentes à cultura local que geralmente têm envolvimento com algum tipo de culto a demônios.
Você já viajou para o exterior e trouxe para casa imagens esculpidas de entidades, como souvenires?

Em muitas igrejas por onde passei, a primeira coisa que vi ao entrar no gabinete pastoral foi um conjunto de lembranças trazidas de suas viagens ao exterior, e de suas viagens missionárias. Muito frequentemente tais "lembranças" incluíam estátuas de deuses demoníacos! Essas coisas trazem uma maldição para a vida do pastor e para a igreja.”
(Rebecca Brown — MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS, pág. 40)

Rebecca conta sua experiência com os artefatos do rei egípcio Tutancâmon.
De acordo com Rebecca, em seu tempo como estudante de medicina, foi a uma exposição, realizada em seu país, dos objetos escavados do túmulo do Rei Tutancâmon do Egito.
De corrente desta visita aos artefatos, Rebecca ficou muito doente por treze anos. Depois de muito sofrimento, chegou à conclusão que suas enfermidades foram consequência de sua exposição aos objetos amaldiçoados de Tutancâmon.

Maldição em Lugares

Não só objetos podem ser amaldiçoados mas, também, lugares podem sê-lo: casas, vilarejos, bairros, cidades, nações inteiras e, até mesmo, igrejas podem ser vítimas de maldição, acarretando aos seus moradores sofrimentos crônicos de miséria, pobreza, adultério, mortes prematuras, etc.

Jorge Linhares, ensinando sobre isso, diz:
”As cidades também podem estar amaldiçoadas; portanto, tudo o que há nelas – o povo, o solo, hospitais, fábricas, etc. – está sob maldição.”
(Jorge Linhares — BÊNÇÃO E MALDIÇÃO, pág. 43)

Rebecca Brown também fala do assunto:
“Uma terra e uma propriedade podem tornar-se amaldiçoadas por diversas razões. A primeira delas pode ser porque alguém, a serviço de Satanás, lançou uma específica maldição sobre uma determinada área. Muitas terras nos Estados Unidos acham-se amaldiçoadas pelos índios americanos.

Um exemplo disso é a região do desfiladeiro do rio Colúmbia, na fronteira dos estados de Oregon e Washington. Os dois lados do rio Colúmbia estão pontilhados por uma série de pequenas cidades. Nessas cidades há muitas igrejas que são pequenas e derrotadas. Nunca ocorreu um avivamento ou um movimento maior do Espírito Santo naquela região.

A segunda maneira pela qual propriedades podem estar amaldiçoadas para os cristãos é por terem sido dedicadas ao serviço de Satanás e de espíritos demoníacos. Todo cristão que venha à propriedade para nela viver é oprimido por espíritos demoníacos residentes no local, e é amaldiçoado por esses demônios.”
(Rebecca Brown — MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS)


Finalmente, determinadas propriedades às vezes têm uma maldição em si por causa dos pecados dos antigos proprietários e residentes: os espíritos demoníacos tomam residência na propriedade pelo pecado das pessoas que a possuem ou que moram nela.
Uma outra pessoa que depois vem morar no local ficará sob opressão por aqueles demônios (por suas maldições), a menos que a propriedade seja purificada.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

“OS CINCO ANJOS DOS CONTINENTES"



Mensagem dada pelo Dr. Samuel Doctorian elm 16/08/1998 na Ilha de PaTmos.

Eu estava sozinho em uma casa na Ilha de Patmos já há várias semanas, a fim de orar e buscar ao Senhor. Descobri uma pequena igreja a St. Nicolas Chapel - onde ninguém jamais vai. Eu fui até lá e derramei o rneu coração diante de Deus. Descobri uma pedra na encosta de uma, colina onde ia me sentar e orar - meditando e lendo a Bíblia. Comi muito pouco durante, todos aqueles dias. Diversas vezes fui até à caverna de João, onde ele viu o grande Apocalipse. Enquanto meditava durante o período de um mês naquele lugar solitário, pensei: "Gostaria de saber se o Senhor algum dia enviará o décimo anjo". Eu já vira anjos nove - vezes anteriormente:na Inglaterra, em Belgrado, Yuguslávia, em Amã, Duodena, Jerusalém - um anjo que livrara uma mullher do enforcamento no alto Egito. Vi o nono anjo em Beirute, em meio à guerra. O anjo acordou-me fisicamente às 3:00 horas da madrugada e me disse para sair imediatamente do país. Sou grato ao Senhor alé hoje - ­não sei o que teria acontecido comigo se o anjo não tivesse vindo. Os céus contarão isto algum dia. Assim, eu imaginava se algum dia eu veria um anjo pela décima vez. Havia ocasiões enquanto orava que eu sentia uma presença tão forte que me levava a perguntar: "Senhor, será que um anjo está vindo agora?". Mas não era assim. Uma noite cheguei mesmo a sonhar com um anjo. Ele me disse para voar em meu sonho e eu assim o fiz - mas foi apenas um sonho. Eu queria ver um anjo real, como eu já vira nove vezes antes.

No dia 20 de junho, às 3:50 horas da madrugada, aqui em Patmos, de repente o meu quarto ficou todo iluminado - e .não havia luzes aqui por perto. Tratava-se de uma casa isolada no final de uma estrada vizinha a um .monastério. Mas eis que - quando fiquei totalmente desperto - vi cinco belos anjos. Vi suas faces - perfeitas, com a aparência humana, porém cheias de luz. Eu vi seus olhos, seus cabelos, suas mãos. Ao meu lado direito estavam dois anjos e, quando olhei para a esquerda, vi três outros anjos alados. Eles trajavam belas vestes brancas que iam até o chão - era algo que eu não posso descrever com palavras humanas. Eu imaginava por que teriam vindo cinco anjos, mas ao mesmo tempo tremia e estremecia. Eu  queria chorar e não podia.

Pouco antes de ver estes anjos em espirito, vi a mim mesmo num grande ajuntamento de multidões, e eu estava pregando em inglês. Havia um intérprete à minha esquerda que possuia cabelos negros e vestia um traje cinza, mas não consigo me lembrar em que língua ele falava. Eu estava profetizando esta mensagem: "Minha igreja, você prega amor, ensina amor, mas você precisa praticar o amor - demonstrar amor. Há necessidade de unidade no Meu Corpo. Existem muitas divisões entre vocês. Meu Espírito não se moverá nem operará onde não existir união. Existe carnalidade em Minha Igreja; demasiada impureza em Minha Igreja. Eu desejo e quero um povo santo. Eu morri para santificar vocês". Enquanto estava profetizando em espírito, eu tremia. Meus olhos estavam abertos e eu olhava a grande multidão. E repentinamente, em meio àquela profecia, estes poderosos anjos apareceram. Eu me afastei do púlpito e penseí que fosse cair. Eu  agora estava totalmente desperto, mas tudo isto acontecia em espirilo. Alguma espécie de força impediu-me de cair e eu fiquei a imaginar o que estava acontecendo.

Foi então que o primeiro anjo à minha direita disse: "Nós somos os cinco anjos dos cinco continentes. Estamos aqui para entregar à você mensagens dos cinco continentes do mundo". No mesmo instante em que ouvi isto, também ouvi a multidão exclamar: "0hhh. Ohhh, Ohhh,..." Eu creio que a multidão também viu os anjos. De algum modo o Senhor me mostrou que, nos dias que estão por vir, em muitas partes do mundo, Deus irá revelar­-Se através de anjos ministradores. Isto irá acontecer publicamente - ­acontecerá em igrejas - milhares de pessoas vendo anjos ao mesmo tempo. Eles estarão ministrando ao Corpo nestes últimos dias. Então recebi esta mensagem do anjo: "O que você vê e ouve, conte-o às nações!"" Portanto não se tratava de alguma coisa que eu devesse guardar para mim mesmo. Aceitem elas ou não, tenho que contar isto às nações.

PRIMEIRO ANJO
O primeiro anjo disse: "Tenho uma mensagem para toda a Ásia". 'Quando ele disse isso, num átimo de segundo, pude ver a China inteira, a India, os países asiáticos de Laos e Vietnan - eu jamais estivera nestes paises. Vi as Filipinas, Japão, Singapura, Malásia e Indonésia. Então o anjo mostrou-me Papua Nova Guiné, Irian Jaya, descendo até a Austrália e Nova Zelândia. A mensagem do anjo era para toda aquela parte da Ásia e incluía a Austrália e Nova Zelândia. "Eu sou o anjo da Ásia", ele disse. Em sua mão vi uma tremenda trombeta que ele iria tocar por sobre toda a Ásia. Tudo quanto o anjo disse, irá acontecer com a trombeta do Senhor sobre toda a Ásia. Milhões ouvirão a poderosa voz do Senhor. Então o anjo disse: "Haverá desastres, fome ­muitos irão mnorrer de fome. Ventos poderosos serão liberados como nunca aconteceu antes. Uma grande parte será sacudida e destruida. Ocorrerão terremotos por toda a Ásia e o mar cobrirá a terra".

Eu vi isto em 20 de junho. Hoje é 16 de agosto. Há poucas semanas atrás, ouvi notícias acerca de aldeias que foram totalmente varridas e mergulharam no mar em Papua Nova Guiné. Milhares de vidas em perigo. Isto aconteceu há poucas semanas, e o anjo me disse que iria acontecer em toda a Ásia. “A terra cairá dentro do mar", ouvi o anjo dizer. "Parte da Austrália será abalada. A Austrália será dividida e uma grande parte dela mergulhará no oceano". Isto era assustador - eu imaginava se estaria ouvindo corretamente. Mas o anjo disse: "Milhões morrerão na China e na India. Nação se levantará contra nação, irmão contra irmão. Os asiáticos guerrearão uns contra os outros. Deverão ser usados armamentos nucleares, matando milhões de pessoas". Por duas vezes ouvi as palavras: "Catastrófico! Catastrófico!". A seguir, o anjo disse: "Crises financeiras acontecerão na Ásia. Elas abalarão o mundo".

Eu tremia enquanto o anjo estava falando. Então, ele olhou para mim, sorriu e disse: "Vai haver o maior avivamento espiritual - prisões serão quebradas. Barreiras serão removidas. E por toda a Ásia - China, India - as pessoas se voltarão para Cristo. Haverá um tremendo avivamento na Austrália". Ouvi o anjo da Ásia dizer: "Esta é a última colheita". Então, como se o Senhor estivesse falando, ele disse: "Eu irei preparar a Minha Igreja para a volta de Cristo". Fiquei feliz com estas boas noticias depois da mensagem de julgamento. Durante todo o tempo que os cinco anjos estiveram no meu quarto, pude sentir a Sua presença - era tremendol

SEGUNDO ANJO
Vi então que o segundo anjo trazia uma foice na mão. tal como a que é usada em colheitas. Ele disse: “Chegou o tempo da colheita em Israel e nos paÍses em todo o percurso até o Irã". Vi aqueles países numa fração de segundo. "Toda a Turquia e aqueles ... (inaudível)...países que Me rejeitaram e rejeitaram a Minha mensagem de  amor odiar-se-ão uns aos outros e se matarão mutuamente". Vi o anjo erguer a foice e descê-Ia sobre todos os países do Oriente Médio. Vi o Irã. Pérsia. Armênia. Azerbaijão. toda a Geórgia – Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, toda a Ásia Menor - cheios de sangue. Vi sangue espalhado sobre estes países inteiros.        Eu vi fogo. Armas nucleares sendo usadas em muitos destes países. A fumaça se elevava de todas as partes. Súbita destruição - os homens destruindo-se uns aos outros.      Ouvi estas palavras: "Israel, Oh Israel. chegou o grande julgamento". O anjo disse: "Os escolhidos, a Igreja, o remanescente, serão purificados. O Espírito de Deus preparará os filhos de Deus". Vi fogos que se elevavam aos céus. O anjo disse: “Este é o julgamento final. Minha Igreja será purificada, protegida e preparada para o dia final. Homens morrerão de sede. A água escasseará por todo o Oriente Médio. Os rios se secarão e os homens lutarão por água naqueles países". O anjo me mostrou que as Nações Unidas será quebrada em pedaços devido às crises no Oriente Médio. Não mais existirá Nações Unidas. O anjo com a foice fará a colheila. .

TERCEIRO ANJO
Então um dos anjos que tinha asas mostrou-me a Europa de uma extremidade à outra - desde o norte descendo até a Espanha e Portugal. Em sua mão ele trazia um instrumento de medição. Eu o vi voar sobre a Europa  e ouvi as palavras: "Estou desgostoso. Eu estou entristecido. Injustiça, impureza, impiedade por toda a Europa. O pecado elevou-se até os céus. O Espirito Santo está entristecido". Vi os rios da Europa engrossarem e cobrirem milhões de casas. Milhões de pessoas se afogaram. Depois de ter visto tudo isto, li o noticiário poucas semanas atrás. A Tchecoslováquia sofreu a pior inundação de todos os tempos. Também ouvi falar a respeito do tremendo perigo que o grande rio na China representa para milhares de casas arneaçadas de seremn destruídas pela inundação. Eu não sabia de todas estas notícias antes de ter visto e ouvido o que os anjos me disseram. .
De repente, ouvi terremotos por toda a Europa. "Países que nunca sofreram terremotos serão abalados", disse o anjo. E de repente, em meu espírito vi a Torre Eiffel de Paris fragmentar-se e cair. Vi grande parte da Alemanha destruída. A grande cidade de Londres - destruição por toda a parte. Vi inundações por sobre toda a Escandinávia. Olhei na direção sul e vi a Espanha e Portugal atravessando fomes e grande destruição. Muitos morrerão de fome por toda Espanha e Portugal. Eu estava perturbado com todas estas notícias e disse: "Senhor, e quanto aos Teus filhos"?  O anjo disse: "Eu os prepararei. Eles estão esperando pela volta do Senhor. Muitos clamarão por Mim naquelas dias e Eu os salvarei. Eu farei grandes milagres para eles e Ihes mostrarei o Meu poder". Portanto, em meio desta grande destruição, a graça de Deus estará sobre aqueles países. Eu estava feliz por Deus estender a Sua proteção sobre os Seus filhos.

QUARTO ANJO
Fomos agora para a África. Eu vi o quarto anjo com asas voar sobre a África, e pude enxergar desde a Cidade do Cabo indo para o sul por todo o caminho até o Cairo. Vi todos os países dali, mais de cinquenta deles. O anjo da África trazia uma espada em sua mão. De repente, eu o ouvi dizer: "Sangue inocente tem sido derramado. Divisões entre os povos - gerações longe do Senhor - eles têm se matado uns aos outros, milhares de pessoas. Tenho visto os Meus filhos fiéis na África e recompensarei toda a fidelidade no continente da Africa. Eu os abençoarei abundantemente. Eu controlarei o clima - sol ardente e escaldante em algumas partes. Grandes rios se secarão e milhares morrerão de fome. Em outras partes, inundações. Os fundamentos serão abalados. Minha espada julgará os ímplos e os sanguinários. Acontecerão tantos terremotos que os rios fluirão em diferentes direções no continente, inundando muitas aldeias". Vi grandes destroços caindo dos céus sobre diferentes partes da África. “Haverá tremor na terra como nunca houve desde a criação. Ninguém escapará da espada do Senhor”. Vi o Rio Nilo secar-se. Ele é o deus do Egito. Peixes mortos fedendo por todo o Egito. Grande porção da África Central será coberta pela água - milhões morrendo. "Senhor", eu disse, "tudo isto são más notícias. Tudo destruição. Haverá alguma boa nova?". O Senhor disse: "O dia final chegou. O dia do julgamento está aqui.Meu amor tem sido recusado agora, e chegou o fim". Eu estava tremendo, abalado. Pensei: "Não posso suportar isto".     .

QUINTO ANJO
Então vi o último anjo voar sobre a América do Sul e do Norte - todo o trajeto desde o Polo Norte até a Argentina. Do leste dos Estados Unidos até a Califórnia. Eu vi em sua mão uma taça. O anjo disse que iria derramar o julgamento que estava na taça sobre aqueles países. Então eu o ouvi dizer: "Não mais retidão. Não mais justiça. Nenhuma santidade. Idolatria,­ Materialismo, Bebedeiras, Escravidão ao pecado, Derramamento de sangue inocente - milhões de bebês sendo mortos antes de nascer. As farmílias estão fragmentadas. Uma geração adúltera. Sodoma e Gomorra estão aqui. Os dias de Noé estão aqui. Falsos pregadores. Falsos profetas. Rejeição ao Meu amor. Muitos deles possuem uma imitação de religião, mas negam o        poder real". Quando ouvi tudo isto, implorei ao anjo: "Você não poderia esperar um pouquinho mais? Não verta a taça. Dê uma chance ao arrependimento". ­ O anjo disse: "Muitas vezes Deus tem poupado e falado, mas eles não ouvem. A Sua paciência chegou ao fim. Agora chegou o tempo. Eles têm amado ao dinheiro e aos prazeres mais do que têm amado a Mim". Quando o anjo começou a derramar a taça que trazia em sua mão, vi tremendos icebergues derretendo-se. Quando isto aconteceu, vi inundações sobre todo o Canadá e América do Norte - todos os rios transbordaram; destruição em toda a parte. Eu ouvi o mercado mundial entrar em colapso com os poderosos terremotos e os arranha-céus de Nova York virem abaixo - milhões morrendo. Vi navios naufragando nos oceanos. Ouvi explosões em todo o norte do país. Vi o anjo derramar a taça sobre o México e os dois oceanos se juntaram - o Atlântico e o Pacífico. Uma grande parte do norte do Brasil coberta de água - o rio Arnazonas transformando-se num grande oceano; Florestas destruídas e inundadas. As principais cidades do Brasil destruídas - terremotos em muitos lugares. Quando o anjo virou a taça, grande destruição sobreveio ao Chile e Argentina, como jamais houve. O mundo inteiro foi sacudido. Então ouvi o anjo dizer: "Isto acontecerá brevemente".

Eu disse: "Não pode ser adiado? Não derrame estas coisas sobre todo o globo". E de repente, vi os cinco anjos postados em torno do globo terrestre, levantando suas mãos e suas asas aos céus, dizendo: "Toda glória seja dada ao Senhor dos céus e da terra. Agora chegou o tempo e Ele glorificará o Seu Filho. A terra será queimada e destruída. Todas as coisas passarão. Virão os novos céus e nova terra. Deus destruirá as obras do diabo para sempre. Eu mostrarei o Meu poder - como Eu protegerei os Meus filhos em meio a toda esta destruição. Prepare-se para aquele dia, porque o Senhor vem.

Meu quarto estava cheio da luz do resplendor dos anjos. Então subitamente, eles subiram aos céus. Ao olhar para o alto, vi os anjos tomarem cinco direções. Eu sei que eles já começaram as suas tarefas. Por mais de uma hora não pude me mover. Eu estava totalmente desperto, tremendo de tempos em tempos. Eu disse: “ISenhor, devo deixar Patmos agora?" Ele disse: "Não.            Eu o trouxe até aqui com um propósito".            .

Eu disse: "A mensagem dos anjos para o mundo não são boas noticias. Trata-se de julgamento, punição, destruição, devastação. O que as pessoas dirão a meu respeito? Eu sempre fui um pregador do amor, paz e boas novas" . O anjo disse: “Esta é a sua mensagem. Você é o instrumento, o canal. Que privilégio Deus ter escolhido você para entregar esta mensagem às nações".

Eu disse: “Senhor, seja feita a Tua vontade. A Deus seja toda a glória

Oração Profunda

 


A Oração Profunda

"Eu, o Senhor, não mudo". - Deus
"Vigiai e orai para que não entreis em tentação".
"Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á".
“Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á”.
Jesus Cristo (Mc 14.37)
  • A oração só exige um requisito: a espiritualidade
  • Olhem para o Senhor e para sua força: busquem sempre a sua face
  • Amo os que me amam, e os que me procuram me encontram Pv 8.17
  • O segredo de uma verdadeira vida de oração é “Enchei-vos do Espírito”, que é
"Quanto menos palavras, melhor a oração".
Martinho Lutero

"Na oração é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem
coração".
John Bunyan
Quando buscamos a face de Deus comemos o Pão da Presença.
Se quebrantarmos diante de Deus durante nossas orações, rompemos o véu e tocamos em suas vestes.
Ao abrir os olhos do nosso coração na oração, sentimos Deus operar a nosso favor.
Se estendermos as mãos para o alto durante nossas orações, sentiremos Deus liberar nossas respostas.
Somente através de nossas súplicas, viveremos intensamente o amor de Deus por nós.
Eva Maria

Vocês me procurarão  e me acharão quando me procurarem de todo o coração
Jer 29.13
"A verdadeira fé suporta o silêncio de Deus". –
Elizangela Márcia

“Nunca ocupamos  posição mais elevada, como quando estamos de joelhos “- Desconhecido

"Você não tropeçará se estiver ajoelhado". - Desconhecido
"Conhecer Deus. Não há nada mais importante a ser perseguido.       
“Oração é apenas o homem dizendo a Deus aquilo que é a vontade de Deus “ –
“A verdadeira oração revela o vazio daquele que pede, mas também a plenitude nAquele a Quem se pede”
"O único interesse do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não tem medo
algum dos estudos sem oração, do trabalho sem oração e da religião sem
oração. Ele ri-se de nossa labuta e zomba da nossa sabedoria, mas treme
quando oramos".
Samuel Chadwic

“O crente que não ora está se desviando”

Aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo 1 Sam 2.30
“A estrutura espiritual de um crente é determinada pela sua orações”
Não existe maior teste de espiritualidade que a oração, o homem que tenta orar descobre a que distancia esta de Deus
"Deus nada fará na terra, senão em resposta a oração da fé".
"A oração pode mudar qualquer coisa. O impossível não existe. O poder
pertence a Ele, a oração é nossa. Sem Ele nada podemos e sem nós Ele nada
fará".
Jack W. Hayford

"Cuidado para não dar ênfase ao que a oração custa para nós; custou tudo
para Deus tornar possível a nossa oração".
Oswald Chambers

"A oração que começa com confiança e passa para a espera, sempre terminará
em gratidão, triunfo e louvor".
Alexander Maclaren

"Aquele que não ora não engana a Deus, engana a si mesmo".
George Failing

"Orar sem fé é como tentar cortar com uma faca cega: - muito esforço com
pouco resultado".
James Fraser
"A oração não muda a Deus, mas sim aquele que está orando".
Soren Kierkegaard


"Olhar à volta traz aflição. Olhar para dentro traz depressão. Olhar para
cima traz benção".
"Alguém orou: "Deus, tem misericórdia dos perdidos". A resposta: 'Já tive
Misericórdia; “agora você precisa ter’ “.

Desconhecido

"Viver uma vida sem oração é construir uma casa sem pregos". - Leslie
Davison

"Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder".
Peter Deyneka

"Orar é invadir o impossível".
Jack Hayford

"A oração move a mão que move o mundo".
John Aikman Wallace

“Boas orações nunca voltam rastejando para casa. Estou certo de que
receberei ou aquilo que pedi ou aquilo que devia ter pedido".
Joseph Hall

"Nossas orações e a misericórdia de Deus são como dois baldes em um poço;
enquanto um sobe, o outro desce".
Mark Hopkins

“Se realmente andássemos por fé, e não pelo que vemos, a nossa vida de oração se revolucionaria“
William MacDonald

Ouça a Deus e ele ouvirá você.
“Muitos oram, mais poucos tem fé”
“A oração que não custa nada, nada vale; é simples subproduto de um cristianismo barato’
“Que ministério temos em mãos, realizando milagres no reino da oração!”
“ A pregação é dom raro; a oração é um dom mais raro. A pregação, como a espada , é a arma que se usa de perto; os quês estão longe não pode ser atingidos por ela. A oração como fuzil, tem alcance mais longo e, em sertã circunstâncias, é ainda mais eficiente”
Wenham      

“Oração é o único meio que pode nos unir em uma intima comunhão com Jesus”
“Oração é a chave que abre as portas para Jesus entrar e opera, em sua vida”.
“É pelo fogo que a oração sobe aos céus. Sem fogo não a incenso; sem fervor não há oração”.
“Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lagrimas,fez orações e suplicas a Deus ...E as suas orações foram atendidas por que Ele era dedicado a Deus”(Heb 5.7).
A maior parte da oração, para quem deseja ser usado assim, precisa ser em particular. É preciso buscar, não os olhos ou os ouvidos humanos, mas o ouvido de Deus. É preciso buscar um canto sozinho com Deus.
“Certamente não existe nada de tão espantoso como um crente que não ora”
Como qualquer pessoa que ora muito, o irmão Nash é uma pessoa muito quieta. Mostre-me alguém que fala muito, e lhe mostrarei um cristão que ora muito pouco."
Oração forte precisa ser oração eficaz. Precisa haver um resultado definido. O efeito deve ser definido e claro para aquele que está orando. Este efeito encherá a mente do intercessor, e será um foco claro de pensamento, preocupação e oração. Orar de forma dispersa em várias direções tem pouco valor. Uma lista é um ponto de partida neste sentido, no entanto, os itens na lista precisam ser focalizados um por um, se quisermos ver resultados.
“Sem muita oração e lagrimas não há avivamento “

Finney



“Em nome de Deus, eu vos suplico, que a oração alimente vossa alma tal qual a refeição refaz seu corpo!”, dizia o fiel Fenelon.
Henry Martyn,


Nash usava este método. Ele tinha uma lista de pessoas por quem orava diariamente
“não há limites para o que Deus pode fazer através de uma vida, por jovem que seja, quando o genuíno fogo do céu se acende nela.
Pregações vigorosas e vidas vitoriosas precisam ser geradas através de vigílias prolongadas no recinto secreto de oração.
Pastores que não oram nunca  poderão reproduzir guerreiros de intercessão.
O imenso poder da oração já sujeitou a força do fogo; amarrou a ira de leões, acalmou as insurreições de anarquia, pôs fim a guerras, aplacou as forças selvagens da natureza, expeliu demônios, rompeu os grilhões da morte, expandiu os limites do reino dos céus, aliviou enfermidades, afastou fraudes, resgatou cidadãos da destruição, parou o sol no seu curso, e impediu o avanço do raio destruidor.
Crisóstom

O recinto de oração não é lugar para simplesmente entregar ao Senhor uma lista de pedidos urgentes. A oração pode mudar as coisas? Certamente, mas, acima de tudo, a oração muda os homens.
Na oração, fome de ganhar almas é gerada; quando há fome para ganhar almas, mais oração é gerada. O coração que tem entendimento ora; o coração que ora adquire entendimento. O coração que ora, reconhecendo sua própria fraqueza, recebe força sobrenatural do Senhor. Oh, que fôssemos pessoas de oração, tal qual Elias – que era um homem sujeito aos mesmos sentimentos que nós! Senhor, ajuda-nos a orar! ?
A única força do qual Deus se rende é a oração. Mais quem quer orar atacar as fortalezas do inferno? Quem irar resistir ao diabo? Quem quer privar-se de alimento, descanso e lazer, para que os infernos o vejam lutando envergonhando os demônios, libertando os cativos, esvaziando o inferno, e sofrendo as dores de parto para deixar atrás de si uma fileira de pessoas lavadas pelo sangue de Cristo?
Quem quiser ter uma vida de oração precisa ser de aço, pois será atacado por satanás antes mesmo de começar atacar o reino dele.
Nada atemoriza mais satanás e o inferno do que um crente que ora.
O diabo procure arrancar-nos do aposento da oração lançando mão de todos os artifícios que conhece. Pois ele sabe que pela oração o homem se une a Deus, e essa união perturba e derrota a satanás . Portanto, se ele conseguir afastar-nosda oração, nossa mente será dominada por interesses legítimos ou por questões importantes para nos.É ai que precisamos apelar para o nosso principal defensor, o sangue de Cristo.
Satanás não se importa se aumento nosso conhecimento da palavra de Deus, desde que não nos dediquemos a oração, o que nos impulsionaria a pôr em pratica as instruções que recebemos pela leitura da Palavra.


Leonard Ravenhill.

A capacidade de alguém para ficar com Deus no lugar secreto de oração será a medida da sua capacidade de ficar com Deus quando estiver lá fora no lugar público de atividade (Sl 55.17

Não precisamos ter o nosso coração partido, mas ter o coração partido de Deus.   Não somos participantes dos nossos sofrimentos, mas dos sofrimentos de Cristo. Não é com a nossa lagrima que devemos admoestar noite e dia, mas tudo vem de Cristo. A comunhão de seus sofrimentos é o seu dom gratuito para ser recebido em simples fé.
John Hyde 

“Os mais eficientes agentes na disseminação do conhecimento de Deus na terra, na realização da sua obra e na resistência às avassaladoras ondas do inferno foram o lideres que oraram. Deus depende desses homens, usa-os e os abençoa”
E. M BOUNDS


1 Cro 16.11

“A oração é profundamente simples, e ao mesmo tempo profunda”.
o mesmo “Espírito de graça e de súplica”
Rev. J. Stuart Holden.

O segredo da oração é orar em secreto
Eu deixarei ser encontrado por vocês declara o Senhor Jer 29.14
Precisamos aprender a orar, e para isso, é preciso orar
Ouça a Deus ele ouvira você
“Quando amanheceu, Jesus sai da cidade e foi para um lugar deserto” (Lc 4.42)

“Todos os que têm batalhado contra o inimigo sobre joelhos, o verão derrotado depois
que se levantar”
Se o crente falha na oração , ele, na verdade, falha em tudo.
Watchman Nee

Prosperar, Promessa de Deus

 
Bom e Abençoado dia!
"Guardai pois as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes." deuteronômio 29.9
 
Queridos a promessa de Deus , se estende a todos, porém, existe algo a observar que é guardar a aliança e cumpri-lá, precisamos honrar a nossa aliança com Deus, andando em seus caminhos.
 
Muitas vezes queremos prosperar, mas, não seguimos os princípios que um bom cristão deve seguir.
 
A prosperidade é algo real a ser atingida, mas precisamos manter o nosso compromisso com o Senhor Jesus, não podemos nos esquecer das suas palavras e mais do que isso, vive-lás é essencial para aqueles que querem alcançar algo aqui neste mundo ou na eternidade.
 
Comer e Beber do melhor dessa terra é promessa do Senhor para sua vida, e sabemos que o Nosso Pai é o dono de todo ouro e toda prata, então, vamos andar e prosseguir em andar em seus caminhos e clamar por nossos direitos de filhos.
 
Grande abraço.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

JEJUM E ORAÇÃO




Como começar seu jejumComo iniciar e conduzir o seu jejum determinará em grande parte o seu sucesso. Seguindo estes passos básicos para o jejum, você fará de seu tempo com o Senhor mais significativo e espiritualmente recompensador.

1- Defina o seu objetivo

Por que você está jejuando? E por renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil? Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a Sua direção e os objetivos para o seu jejum e oração. Isto o capacitará a orar mais específica e estrategicamente.
Através do jejum e da oração, nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo moverá as nossas almas, despertará nossas igrejas e sarará a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7.14. Faça disso uma prioridade em seu jejum.

2- Faça o seu compromisso
Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar. Jesus deu a entender que todos os Seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6.1 6-1 8; 9.14,15). Para Ele era uma questão de quando os crentes iriam jejuar e não se eles jejuariam. Antes de jejuar, decida sobre os tópicos a seguir:
    • Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (os iniciantes devem começar lentamente, até alcançar jejuns mais prolongados).
    • Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipos de sucos você tomará e com que frequência).
    • A que atividades físicas ou sociais você irá se restringir.
    • Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus. Fazer esses compromissos com antecedência o ajudará a sustentar seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazer você abandoná-lo.

3- Prepare-se Espiritualmente
O fundamento básico do jejum e da oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:
    • Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados.
    • Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1.9).
    • Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11.25; Lucas 11.4;1 7.3,4).
    • Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.
    • Peça a Deus para enchê-lo do Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5.18 e Sua promessa em 1 João 5.14,15.
    • Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12.1,2).
    • Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmo 48.9,10;103.1-8,11-13).
    • Comece o seu tempo de jejum e oração com um coração cheio de expectativas (Hebreus 1 1.6).
    • Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5.16,17).

4- Prepare-se Fisicamente
Jejuar requer certas precauções razoáveis. Consulte seu médico em primeiro lugar, particularmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.
A preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja um pouco mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção no Senhor em oração.
    • Não comece o seu jejum abruptamente.• Prepare o seu corpo. Faça pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos com alto teor de gordura e açúcar.
    • Coma frutas e verduras cruas por dois dias antes de começar o jejum.

Enquanto você jejuar

Seu tempo de jejum e oração chegou. Você está se abstendo de todas as comidas sólidas e começou a buscar o Senhor. Eis algumas sugestões úteis a considerar:
    • Evite medicações, mesmo que sejam a base de ervas naturais e homeopáticas. As medicações devem ser retiradas apenas com a supervisão de seu médico.
    • Limite suas atividades.
    • Exercite-se moderadamente. Ande de 1 a 4 Kms por dia, se for conveniente e cômodo.
    • Descanse o máximo que o seu programa permitir.
    • Prepare-se para um período de desconforto mental temporário tais como: impaciência, irritação e ansiedade.
    • Espere algum desconforto físico, especialmente no segundo dia. Você poderá ter dores passageiras, causadas pela fome, tonturas ou algo "esquisito". A retirada de café e açúcar pode causar dor de cabeça. O mau estar físico pode causar fraqueza, cansaço ou sonolência. Os primeiros dois ou três dias são geralmente os mais difíceis. Mas, à medida que continuar a jejuar, você experimentará uma sensação de bem-estar, tanto física quanto espiritual. Quando sentir a "dor-de-fome", aumente a ingestão de líquidos.

5- Mantenha-se no Programa
Para aproveitar espiritualmente ao máximo, separe bastante tempo para estar sozinho com o Senhor. Ouça a Sua direção. Quanto mais tempo você passar com Ele, mais significativo será o seu jejum.

Manhã

    • Comece o seu dia com louvor e adoração.
    • Leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos.
    • Convide o Espírito Santo para trabalhar em você, fazendo prevalecer e realizando a Sua boa vontade de acordo com Filipenses 2.13.
    • Peça a Deus que o use. Peça a Ele que mostre a você como influenciar seu mundo, sua família, sua igreja, sua comunidade, seu país e assim por diante.
    • Ore pela visão dEle em sua vida e por poder para fazer a Sua vontade.

Tarde
    • Volte à oração e à Palavra de Deus.
    • Faça uma breve caminhada de oração.
    • Passe um tempo intercedendo pelo líderes de sua comunidade e nação,pelas milhões de pessoas não   alcançadas, por sua família e por suas necessidades especiais.

Noite
    • Fique um tempo sozinho, sem pressa, para "buscar a Sua face".
    • Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orar.
    • Evite assistir televisão e outras coisas que possam desviar o seu foco espiritual.
Quando possível, comece e termine cada dia de joelhos com o seu cônjuge para um breve momento de louvor e agradecimento a Deus. Períodos maiores com o nosso Senhor em oração e estudo da Sua Palavra são sempre melhores quando estamos sozinhos.
Uma rotina diária é vital também. Dr. Julio C. Ruibal (nutricionista, pastor e especialista em jejum e oração) sugere um programa diário e uma lista de sucos que podem ser úteis e satisfatórios para você. Modifique este programa e os líquidos que irá ingerir de acordo com suas circunstâncias e gosto.
5:00-8:00h - Sucos de frutas, preferencialmente naturais ou se a fruta for ácida, misturados e diluídos em 50% de água destilada. Maçã, pera, laranja, mamão, melancia ou outros sucos de frutas são geralmente melhores. Se não puder preparar o próprio suco, compre-os sem açúcar ou conservantes.
10:30-12:00h - Suco de vegetais frescos, à base de alface, salsão e cenoura em três partes iguais.
14:30- 16:00h - Chá de ervas com uma gota de mel. Evite chá preto ou qualquer chá com cafeína.
18:00-20:30h - Caldo feito à base de batata, salsão e cenoura sem sal. Depois de cozinhá-los por meia hora, separe o caldo e beba.

Dicas sobre o Jejum de Líquidos

    • Consumir suco de frutas irá diminuirá sua "dor-de-fome" e fornecerá alguma energia natural do açúcar. O sabor e o estímulo irá motivá-lo e fortalecê-lo a continuar o jejum.
    • Os melhores sucos são feitos a partir de melancias, limões, uvas, maçãs, repolhos, beterrabas, cenouras, salsões ou folhas de legumes verdes frescos. Em tempos de frio você poderá desfrutar de um caldo de vegetais quente.
    • Misture os sucos ácidos (laranja, tomate) com água para não comprometer seu estômago.
    • Evite bebidas com cafeína. Evite também os chicletes ou mentolados, mesmo que o seu hálito esteja ruim. Eles estimulam a ação digestiva do seu estômago.

Terminando o jejum


Quando o tempo estabelecido do jejum terminar, você poderá começar a comer novamente. Mas, saber como terminar o seu jejum é extremamente importante para o seu bem-estar físico e espiritual.

6- Termine o Jejum Gradualmente
Comece a comer gradualmente. Não coma comidas sólidas imediatamente após o seu jejum. Reintroduzir subitamente alimentos sólidos em seu estômago e aparelho digestivo provavelmente trará consequências negativas, até perigosas. Tente fazer várias refeições pequenas ou lanches a cada dia. Se você terminar o seu jejum gradualmente, os efeitos benéficos, físicos e espirituais, resultarão em uma boa saúde constante.
Eis algumas sugestões para ajudá-lo a terminar seu jejum apropriadamente:
    • Termine um jejum prolongado de líquidos com frutas como a melancia.
    • Enquanto continuar a beber sucos de frutas ou verduras, adicione o seguinte:
Primeiro dia: Acrescente uma salada crua.
Segundo dia: Acrescente batata assada ou cozida, sem manteiga e sem temperos.
Terceiro dia: Acrescente uma verdura cozida no vapor.
Nos dias seguintes: Retorne a sua dieta normal.
    • Volte, gradualmente, fazendo vários lanches pequenos durante os primeiros dias. Comece com um pouco de sopa e frutas frescas tais como a melancia ou melão. Prossiga com algumas colheres de comida sólida como fruta e verdura fresca ou uma salada crua e batata assada.

Uma palavra final

7- Espere os Resultados

Se você se submeter sinceramente ao Senhor, arrepender-se, orar e procurar a face de Deus; se você meditar consistentemente em Sua Palavra, você experimentará um aumento na percepção de Sua presença (João 14.21). O Senhor lhe dará um novo e fresco discernimento espiritual. Sua confiança e fé em Deus irá se fortalecer. Você se sentirá mental, espiritual e fisicamente renovado. Você verá respostas às suas orações.
Um simples jejum, entretanto, não é um remédio "cura-tudo" espiritual. Assim como precisamos diariamente ser cheios do Santo Espírito, nós também precisamos de novos períodos de jejum diante de Deus. Um jejum de 24 horas a cada semana é muito recompensador para muitos cristãos.
Leva tempo para fortalecer seu músculo do jejum espiritual. Se você falhar em fazê-lo no primeiro jejum, não desanime. Você pode ter tentado jejuar muito tempo da primeira vez ou talvez precise fortalecer seu entendimento e determinação. Assim que possível, submeta-se a um outro jejum até que seja bem sucedido. Deus haverá de honrá-lo por sua fidelidade.
Eu o encorajo a jejuar e orar, repetidamente, até que experimentemos verdadeiramente um reavivamento em nossas casas, nossas igrejas, nossa nação amada e em todo o mundo.