terça-feira, 24 de setembro de 2013

Oração Diária;


ORAÇÃO DIÁRIA.
“Ó Deus de abundante graça! Ó Pai misericordioso! Eu, que sou Teu indigno servo, aqui reconheço que, assim como nasci em pecado, assim também tenho vivido na iniquidade e tenho transgredido os Teus mandamentos em pensamento, palavra e ato. Também os tenho transgredido seguindo os desejos da minha própria vontade e as luxúrias da minha carne, não cuidando de deixar-me governar por Tua santa palavra e por Teu Espírito Santo. Por isso, se me tratares de acordo com a Tua justiça e o meu merecimento, eu mereço, com justiça, toda vergonha e miséria nesta vida e a condenação eterna no fogo do inferno.

Por conseguinte, ó Pai celeste, eu Te rogo, pelo amor de Teu Filho Jesus Cristo e pelos méritos da cruel morte e da sangrenta paixão que eu creio que ele sofreu por mim, que me absolvas e me perdoes todos os meus pecados, e que me livres da vergonha e da vingança que me são devidas por causa desses mesmos pecados. Envie Teu Santo Espírito ao meu coração, a fim de assegurar-me de que és meu Pai e de que sou Teu filho, e de que me amas com amor imutável.

Faças também que o Teu bom Espírito me guie em Tua verdade e crucifique em mim, cada vez mais, todas as concupiscências mundanas e carnais, para que os meus pecados morram cada vez mais em mim. E assim eu Te sirva com não fingida justiça e santidade no dia de hoje e em todos os dias da minha vida. Isso tudo para que, quando terminar esta vida mortal, eu seja feito, graças à Tua misericórdia em Cristo, participante da glória eterna em Teu reino celestial. E aqui, ó Senhor, do fundo do meu coração, dou-Te graças por todas as Tuas bênçãos concedidas à minha alma e ao meu corpo.

Dou-Te graças, ó Senhor, por me elegeres, em Teu amor, redimindo-me por Teu Filho, santificando-me por Teu Espírito e me preservando, desde a minha juventude e até ao presente dia e hora, por Tua misericordiosa providência.

Seja propício a todos os que Te temem e que tremem em face dos Teus juízos. Conforte todos os enfermos e desamparados. Senhor, mantém-me em contínua prontidão, pela fé e pelo arrependimento, para o meu fim definitivo, de modo que, viva ou morra, seja encontrado como Teu, para a Tua glória eterna e para a minha eterna salvação, mediante Jesus Cristo, meu único Mediador. É em Seu santo e bendito nome que peço estas misericórdias de Tuas mãos, e a Ti rendo louvor e glória com a oração que Ele santificou com Seus próprios lábios:“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário