terça-feira, 14 de maio de 2013

CURA INTERIOR - Parte III

Pastora Rose Gayde ministrando Cura Interior
Igreja Evangélica Manancial de Deus 

Você acredita que enfermidades físicas podem ser causadas por problemas emocionais??

Vamos falar um pouco isso, sobre as doenças que se manifestam no nosso corpo, nos dias que decorrem ainda é um pouco estranho, para muitas pessoas, aceitar que as doenças e as emoções podem de alguma forma estar ligadas. Aceitar que uma doença possa ser causada por distúrbios emocionais e por falta de perdão faz cada vez mais sentido e tem-se verificado que as mudanças desses padrões emocionais atenuam a doença e podem mesmo abolir a doença se esses padrões emocionais desequilibrados deixarem de existir.

Através da Cura Interior aonde feridas escondidas são curadas é possível que as doenças que afligem o corpo físico desapareçam totalmente, como se nunca tivessem existido.

Á partir de agora você estará entendendo o que acontece quando sua boca cala, e você silencia, mas guarda algo em suas emoções:

 - O resfriado escorre quando o corpo não chora.
- A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. 
- O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
- O diabetes invade quando a solidão dói.
- O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
- A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
- O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. 
- A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. 
- As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. 
- O peito aperta quando o orgulho escraviza. 
- A pressão sobe quando o medo aprisiona.
- As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza. 
- A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. 

- Acne - Não se aceitar; desamor de si.
 Afirmação positiva - Eu amo-me e aceito-me tal como sou. Eu sou maravilhoso e amado por todos (causas emocionais das doenças)
 
- Adenóides - Atritos familiares, discussões. Criança se sente mal querida.
Afirmação positiva - A criança é querida e bem-vinda.
 
- Alcoolismo – Sentimentos de futilidade, inadequação, culpa e auto-rejeição.
Afirmação positiva - Eu relaxo e liberto o passado. Eu tenho valor, amo-me e aceito-me tal como sou agora.


- Alergias – A quem você é alérgico? Falso ego e sensibilidade.
Afirmação positiva - Eu estou em Paz. O mundo é seguro e amigo. 
 
- Amigdalite – Emoções reprimidas e medo; raiva reprimida.
Afirmação positiva - Nada impede o bom em mim. Eu permito a liberdade de expressão, das idéias divinas, que fluem e ganham significado em mim.
 
- Anemia – Falta de prazer; desinteresse da vida (causas emocionais das    doenças)
Afirmação positiva – Meu mundo é cheio de alegria e estou interessado em tudo.
 
- Apendicite – Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações.
Afirmação positiva - Alegria; eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem.
 
- Arteriosclerose – Resistência; tensão; abertura mental estreita.
Afirmação positiva  - Eu estou completamente aberto para a vida e a alegria. A vida é boa.
 
- Artrite – Amargura, ressentimento, crítica, sentimentos de desamor.
Afirmação positiva - Amor e perdão. Eu deixo os outros serem eles mesmos.  Eu sou livre.
 
- Asma – Super sensibilidade;  amor sufocado; supressão do choro, sentimentos sufocados.
Afirmação positiva - Eu sou livre. Eu me encarrego da minha própria vida. Eu posso expressar meus sentimentos como eles são.
 
- Ataques, golpes, congestão – Rejeição da vida;  auto-violência, resistência extrema (causas emocionais das doenças)
Afirmação positiva - Eu aceito a vida passada, presente e futura. Vida e alegria.
 
- Bexiga (problemas) – Ansiedade; resistência contra novas idéias.
Afirmação positiva - Eu abandono o passado, despreocupo-me do futuro. Eu aceito o que é novo, agora.
 
- Boca (problemas) – Incapacidade de engolir idéias; fixação de opiniões e mente fechada. 
Afirmação positiva - Eu dou boas-vindas a idéias e conceitos novos.
 
- Bronquite – Ambiente familiar inflamado.
Afirmação positiva - Paz. Ninguém consegue irritar-me.
 
- Bursite – Raiva reprimida, vontade de bater em alguém.
Afirmação positiva - Eu relaxo a raiva de maneira que ela não cause mal. O amor relaxa.
 
- Câimbras – Tensão; segurar-se; oprimir-se.
Afirmação positiva - Eu relaxo e deixo a vida fluir.
 
- Cancro – Profundos segredos ou aflições corroendo o Eu; retenção longa dos ressentimentos; ferimentos profundos.
Afirmação positiva - Não existem segredos. Eu deixo que o passado se vá. Meu presente é preenchido com alegria.
 
- Catarata – Futuro pouco claro; inabilidade de ver a frente (causas emocionais das doenças)
Afirmação positiva - Eu sou livre. A vida é eterna e cheia de alegria.
 
- Ciática – Medo do dinheiro e do futuro.
Afirmação positiva - Eu me movimento no melhor de tudo. Meu bem está em todo lugar e eu estou seguro.

continua...

Um comentário:

  1. nossa essa parte é impactante to aprendendo e descobrindo muitas coisas, benção de mais
    na paz Karina braga

    ResponderExcluir