quarta-feira, 15 de maio de 2013

CURA INTERIOR - Parte II

Pastora Rose Gayde ministrando Cura Interior 
Igreja Evangélica Manancial de Deus 

Contudo isso no seu interior o ser humano começa muitas vezes a desenvolver medos e inseguranças ao longo de sua vida e isto acaba até lembrando a filosofia popular que afirma que “o medo é a certeza da desgraça que está para acontecer, não tenha medo, pois ele pode dominar você”. O medo gera pavor, receio, insegurança, tensão, angústia e ansiedade. Esse sentimento de grande inquietação, ante a noção de um perigo real ou imaginário, produz susto, pavor, temor e terror no coração humano.

Jó possuía qualidades que agradavam a Deus, mas trazia em sua alma o medo: “Aquilo que eu mais temia me aconteceu”, Jó 3: 25. Todos precisam vencer este fantasma que parte do mundo interior e afeta terrivelmente o exterior. Há crentes que trazem consigo este sentimento por causa de feridas na alma que não foram saradas, de fatos passados que deixaram forte impressão em seu coração. A fé bíblica em Deus sempre foi o melhor caminho para a destruição do medo e da cura de suas origens, no mundo interior.

Compreendo o que é Cura Interior!!

O primeiro entendimento que você precisa ter é o de que somos seres tripartidos, Somos um espírito (pronto, reconciliado com Deus), temos uma alma (marcada, mas sendo restaurada) e habitamos num corpo (que receberá a incorruptibilidade).

Jesus veio para que tenhamos paz! Uma paz que nos faz estar satisfeitos.

I Ts 5:23 – Deus quer salvar-nos completamente (corpo, alma e espírito).

A cura da alma tem que ser um resultado da cruz (Is 53:5) “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele...” Cura interior é alcançar paz com Deus, consigo e com seus semelhantes.

Se no nosso interior houverem trevas, mágoas, falta de perdão, ódios, tristezas, ressentimentos e tantos outros sentimentos negativos, nós podemos nos tornar amargos como o fel.

Por isso através da Cura Interior nós permitimos que Deus mude a nossa mente, a nossa maneira como entendemos o mundo e a vida, pois “Se os teus olhos forem maus, tudo que há em ti será trevas” ( Mt 6:23) – Rm 12:2.

Deus nos sonda e nos conhece o salmo 139 é a melhor maneira de entendermos que não temos como esconder nada do Senhor, pode esconder ou tentar esconder dos outros ou até de nós mesmos, mas o Senhor conhece e quer nos curar.

Nossas feridas escondidas ou memórias podem ainda nos ferir muito, machucar, coisas que nos fazem doer por dentro, é como uma hemorragia interna que ninguém pode ver, mas nós estamos sofrendo as consequências e podemos até morrer se não for socorrido a tempo. Pessoas que foram abandonadas, ou passaram por abusos, ou por sempre terem sido criticadas severamente, ou porque foram odiadas, ou porque não foram desejadas, ou porque passaram por abusos sexuais, espirituais, ou porque passaram por ritos espiritualistas, ou entrou em lugares chamados “Igreja” e foram abusadas espiritualmente. Enfim, são muitos os casos.

Todos sabem que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, às vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções têm feridas irreparáveis. Se esse é o teu caso, trago boas novas: Jesus pode curar todas as feridas escondidas. 

O Salmo 147:3 diz: “sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas.” Não se consegue ver um coração ferido, quebrado. Mas a Bíblia diz que o Senhor sara o coração quebrantado, “pensa” as feridas, trata as feridas.

Jesus, no Seu Ministério de três anos, curou muitas pessoas. Curou lepra, problemas espirituais e toda sorte de doenças. Existe um caminho para a cura de memórias feridas! Existem coisas lá dentro que precisam ser tratadas e que não podem ser tratadas de qualquer jeito.

Muitas vezes essas pessoas são tristes, isoladas e de difícil convívio com as outras pessoas, e elas passam a serem desprezadas e até intituladas como “problema”, mas essas pessoas podem ser feridas de alma e talvez nem sabem disso, precisam de ajuda para saírem do fundo do abismo emocional aonde se encontram. 

Jesus é a saída para você meu irmão e minha irmã, Ele quer te curar, quer tratar as suas feridas, passar bálsamo e te restaurar completamente.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário