segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO, POIS DELES É O REINO DOS CÉUS..." MATEUS 5: 1

BOM E ABENÇOADO DIA! 
"BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO, POIS DELES É O REINO DOS CÉUS..." MATEUS 5: 1

QUERIDOS, TEMOS QUE ESTAR ATENTOS A UMA GRANDE QUESTÃO: A POBREZA DE ESPÍRITO. O QUE É SER POBRE DE ESPÍRITO?

O SENHOR CONSIDERA POBRES DE ESPÍRITO, NESTA PALAVRA, COMO AQUELES QUE NÃO SÃO ENSOBERBECIDOS, AQUELES QUE NÃO SÃO ORGULHOSOS OU ENDURECIDOS.

ESSA POBREZA, NÃO TEM NADA A VER COM POBREZA MATERIAL, MAS SIM COM AQUELES QUE SÃO POBRES DIANTE DO SENHOR, AQUELES QUE SÃO QUEBRANTADOS E QUE NÃO TEM VERGONHA DE SE HUMILHAR.

QUANDO VOCÊ VAI AO SENHOR SEM TUAS VESTES DE FARISEU, E SEM ARGUMENTOS E SEM DUREZAS, MAS DISPOSTO A VER SEUS ERROS. QUANDO RETIRAMOS AS VESTIMENTAS DA HIPOCRISIA E NOS OLHAMOS E VEMOS QUE NÃO SOMOS NADA DIANTE DE DEUS.

NÃO DEIXE SEU CORAÇÃO ENDURECER OU SE TORNAR ORGULHOSO, EXAMINE-SE E VEJA SE NÃO ESTA FAZENDO ALGO QUE ENTRISTECE AO SENHOR.
ENTRE EM SEU QUARTO E FECHE A PORTA E DEIXE O ORGULHO LÁ FORA, NÃO PERMITA QUE ELE ENTRE, PARA QUE VOCÊ POSSA TER UM ENCONTRO REAL COM DEUS.

O PECADO, AS SOBERBAS DA VIDA, NOS CONFUNDEM, ANUVIAM A NOSSA MENTE, SEGAM O NOSSO ENTENDIMENTO, ENFRAQUECEM E ESCRAVIZAM NOSSA VONTADE.

A MAIOR CAUSA DE TRISTEZAS É ESSA DOENÇA ESPIRITUAL, CHAMADA DE ORGULHO. LIVRE-SE DISSO TUDO, HOJE, LANCE-SE AOS PÉS DA CRUZ E SE HUMILHE DIANTE DE DEUS.

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ SEMPRE TÃO CERTO? SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE NÃO FEZ NADA? SERÁ QUE VOCÊ NÃO É DURO DE CORAÇÃO?

QUANDO CHEGAMOS NA FRENTE DA CRUZ, NOS ENCONTRAMOS COM AS MAIS DURAS VERDADES QUE ESTÃO DENTRO DE NÓS. QUE NÃO SOMOS NADA E PRECISAMOS DESESPERADAMENTE DA MISERICÓRDIA DO SENHOR.

SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR E ORAR E SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS, EU O SENHOR ME ARREPENDEREI DO MAL QUE ESTAVA PARA TRAZER SOBRE ELES.

CHORE, E SE DERRAME DIANTE DO SENHOR, ESTE É O ÚNICO CAMINHO SEGURO E CERTO QUE TEMOS NESTA VIDA. AMEM.

GRANDE ABRAÇO E DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário