terça-feira, 16 de fevereiro de 2016



Bom e Abençoado dia!
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5.37)

Todos nós durante a nossa existência estamos sujeitos a mudar as vezes de direções ou de roteiros, devido a circunstâncias que muitas vezes se tornam infavoráveis. Porém, isto não é, não ter honra no que fala.

Em tempos antigos, as pessoas não precisavam nem de assinaturas frente a grandes negociações, simplesmente, uma palavra dada, era honrada até as úlitmas consequências. Acontecesse o que acontecesse, uma pessoa honraria suas próprias palavras.

E isto é um ensinamento e uma tradição antiga, mas também um grande ensinamento de Deus. Honrar o sim, e honrar o não, vem de Deus.

Mas infelizmente vivemos um tempo em que a honra de palavras, está sendo esquecida, simplesmente está ficando coisa velha e enrustida, honrar o que falou. Estamos vivendo um tempo, aonde o pai da mentira, tem movido os homens a não falarem a verdade, e a não honrarem a sua palavra.

Portanto, fique atento a sua honra e guarde a palavra da verdade, e tome cuidado e tenha atenção com pessoas que te cercam e que não conhecem mais a honra da palavra.

Hoje em dia, as pessoas são enganadas nos relaciomentos, nas amizades, em negócios, e até em vida familiar. Tudo o que não dá certo, fica mais fácil não honrar e mudar o que falou ou simplesmente, nem dar satisfação.

Quer sabe se procede de Deus, analise a árvore da coerência da vida dessa pessoa, veja seus frutos,   veja se o falar; é sim, sim  e não , não......, o que passou disso não vem de Deus para sua vida. Amem.

Segue nessa fé.

Deus vos abençoe. Grande abraço.