quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Boneca de Crochê!!!!


BONECA DE CROCHÊ!!!!
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil reais. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:

- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'

- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

Prosperidade e saúde;


Bom e abençoado dia!

“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (iii João 2)

Queridos vemos aqui o apóstolo do amor profetizando sobre essa vida, e essa benção de Deus é para prosperar a tua vida também em todas as áreas.

O Senhor quer retirar do seu bom tesouro e passar para as mãos daqueles que crêem e que estão dispostos a se lançarem no seu reino.

O inimigo odeia quando o cristão prospera, pois isso é motivo de confronto para ele, pois ele quer ver o reino de Deus passando vergonha e sendo o opróbrio aqui na terra.

A benção do Senhor está ao seu alcance para isso basta crer e ser determinado em Deus.

O Senhor não quer que você viva mendigando o pão.

Então arregace suas mangas e mãos a obra no teu serviço e sendo fiel ao Senhor e com certeza a sua vida será transformada.

 Que Deus te abençoe, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma. Amém.

Grande abraço.

Sou o que sou;

Bom e abençoado dia!

 "Mas, pela graça de Deus, sou o que sou."(1co 15.10).

 Ser o que somos significa nos aceitarmos como somos, uma das maiores lutas travadas interiormente em nossas vidas é quando não nos aceitamos.

Todos nós temos defeitos, falhas, erramos mesmo quando não queremos errar, caímos sem querer cair e não somos o que as pessoas muitas vezes esperam de nós.

Mas, tudo isso é porque somos humanos e temos limitações, não somos os super heróis da televisão ou da mídia, com uma vida de mentira, vivemos uma vida verdadeira e precisamos prosseguir.

 Hoje primeiro passo: ore a Deus e agradeça por ser você mesmo, e pede a Ele que te ajude a se aceitar e a não querer ser quem você não é.

Assuma a tua identidade em cristo e seja uma pessoa mais feliz.

 Não somos talvez quem gostaríamos de  ser, mas precisamos ser gratos por ser quem Deus nos designou a ser. Deus te abençoe.

 Grande abraço.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Renovados no espírito,


Bom e Abençoado dia!

 "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." Romanos 12. 2

Queridos renovar a nossa mente pela palavra de Deus, significa  encaixá-la na vontade perfeita do Senhor. 

Tudo nessa vida depende do equilíbrio de nossas vontades com a vontade de Deus.

Esteja sintonizado com o Espírito Santo somente assim o seu entendimento será alargado e não será confundido com os tropeços que o inimigo colocar em seu caminho.


Lembre-se: com Deus não existem coisas que dão errado, existem apenas coisas que estão fora da sintonia com Deus.

 E mesmo quando erros acontecem é porque estamos sendo disciplinados para nos tornarmos pessoas mais capazes e equilibradas para enfrentarmos a vida de cabeça levantada.

Então se posicione e peça ao Senhor que renove a tua mente soprando com o espírito dele em você. Amém.

 Grande abraço.

A esperança não confunde;


Bom e Abençoado dia!

“A esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo...” (rm 5.5).

Queridos a esperança vem do coração de Deus, tudo em nós pode aquietar, menos a esperança; pois ela nos faz sonhar, nos faz acreditar que podemos ir além. 

O Senhor derramou sua porção dentro de nós para não desistirmos, mesmo nos momentos de maiores dificuldades.

 O coração do Senhor faz transbordar em nós essa esperança que tudo pode melhorar, que tudo pode dar certo.

O amanhã existirá em sua vida a partir do momento que você esperar algo melhor dele.

 Nada pode melhorar se uma pessoa desistir de sonhar, se no seu coração a esperança estiver querendo morrer, não permita, peça ao Espírito Santo que derrame essa porção celestial em seu coração e volte a sonhar. Amém.

Grande abraço.

Falar pouco, ouvir muito;

Bom e abençoado dia!
                 
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes responder a cada um." colossenses 4:6

 Queridos um dos maiores conflitos e erros do homem é falar demais e sem pensar.

Precisamos ter a sabedoria de Deus ao falarmos pois isso pode comprometer nossas vidas.

 Sair falando e falando, é como espalhar um saco de pena ao vento e depois não ter como recolher.
 É preciso estar mais atento a ouvir do que a falar, o muito ouvir traz a sabedoria, e o muito falar faz tropeçar.

Imagina se nossas palavras ocupassem espaço quando saíssem de nossas bocas, não teríamos depósitos suficientes para guardá-las.

Põe sal na tua conversa, pois o sal traz o equilíbrio, não pode ser em excesso ou em falta, pois estragaria o alimento.

Cuidado com as palavras, elas podem ser roubadoras de sonhos e de esperança, então, cuidado: não deixe roubarem os seus sonhos e não roube os de ninguém.

Amém; grande abraço.

Estamos aqui de passagem;


ESTAMOS AQUI SÓ DE PASSAGEM.
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.

As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.

E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus?

- Os meus?! – surpreendeu-se o turista – Mas estou aqui só de passagem!

- Eu também… – concluiu o sábio.

“A vida na Terra é somente uma passagem… No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes.”

“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual… Somos seres espirituais passando por uma experiência humana…

Janelas abertas para Deus;

PORTAS FECHADAS PARA O MUNDO, JANELAS ABERTAS PARA DEUS!!
Mateus 6.6 e Daniel 6.10
A vida de oração é algo indispensável na vida de um cristão. Nunca sabemos quando mais precisaremos da força da oração. Por isso, é preciso orar sempre.

Nestes textos vemos duas expressões ‘portas fechadas e janelas abertas’. Por que será que Daniel abria as janelas e Jesus mandou fechar a porta? 
Estas palavras representam dois momentos da oração.

Como posso ter uma vida de Oração?


Vejamos o que é preciso para orar mais:

Fechar a porta para o mundo: Mateus 6.6 

"e fechada aporta, orarás a Teu Pai que vê em secreto".

Jesus disse isso diante dos fariseus que eram religiosos e oravam para aparecer. O ensinamento de Jesus é que a oração eficaz é para Deus ouvir e não os homens. Significa deixar tudo para traz, fechar os olhos, abandonar o pecado, o mundo. Dedicar um tempo especial para Deus sem qualquer tipo de interferência.
Se você quer orar mais intensamente, procure se desligar de qualquer coisa que possa te distrair. Reserve um momento especial para conversar com Deus. Desligue telefone, aparelhos sonoros e se preciso coloque um bilhete na porta para não ser interrompido.
Você tem procurado estar a sós com Deus?

Feche a porta para o mundo antes de falar com Deus!

Abrir janelas para Deus: Daniel 6.10 

"no seu quarto onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes ao dia se punha de joelhos e orava ...como de costume ".

A reação de Daniel quando soube da má notícia de uma armadilha contra ele dói orar. Mesmo sabendo que armaram tudo para que não pudesse mais orar. Certamente Daniel fechou a porta, mas abriu as janelas para orar a Deus. Sem medo de ninguém o ver, pois sabia que o melhor a fazer era orar. Orava voltado para Jerusalém porque acreditava que deveria orar pela restauração de sua nação.
Quando recebemos más notícias temos a tendência de bloquear a mente e não conseguir raciocinar. Às vezes não conseguimos nem mesmo orar. Por isso é preciso manter aberta a janela da oração. Assim como Daniel não foi orar porque estava apertado, mas fez isso “como de costume”, também devemos ter uma disciplina de oração para estar preparados quando passar por momentos difíceis.
Você tem o costume de orar sempre ou só quando precisa?

Mantenha aberta a janela da oração!

Busque ter uma vida de oração!

I Tessalonicenses 5.17 “orai sem cessar”

O texto de I Tessalonicenses 5.17 diz que devemos “orai sem cessar” e não ‘orai quando precisar’. Muitas pessoas deixam para orar somente quando precisam de uma emergência e muitas vezes não conseguem alcançar este recurso neste momento porque estão aflitas demais para iniciar um momento de comunhão com Deus. Sua porta para o mundo está aberta e o coração cheio de preocupações e as janelas para Deus estão fechadas porque não cultivou uma vida de oração.

Ore para mover você mesmo e não para mover a Deus!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Presença de Deus;

Bom e abençoado dia!

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá...” Lucas 1.35

 O Espírito Santo nos concede força e renovo que vem de Deus para nossas vidas.

 Precisamos ser envolvidos pela sombra do Altíssimo, quando isso acontece nossos pensamentos fracos são substituídos pelos pensamentos divinos, nossa pouca força se transforma em dinamite, ficamos cheios de animo e de vida nova.

Tudo o que é inútil, vão e fútil sai de nossas vidas, e somos cheios da doce presença de Deus.

Pede hoje para que o Senhor te renove pelo poder do seu Espírito, pede para ser cheio dele de uma forma diferente, pede ao Senhor para ser envolvido e guardado a sombra de suas asas.

 Que o refrigério e o sopro de Deus venham sobre ti como um vento impetuoso, receba hoje força, restauração e renovo.

Amém. Grande abraço.

Orai ao Senhor;


Bom e abençoado dia!

 "Não vos inquieteis com coisa alguma; mas apresentai a Deus todas as vossas necessidades pela oração..." Filipenses 4:6

Queridos todos os dias somos confrontados pelas várias tribulações que nos cercam como se fossem um vendaval que nunca irá terminar.

Muitas pessoas nessas horas se desesperam e começam a fazer e a falar coisas abomináveis e sem necessidade e que certamente irão arrepender-se mais tarde.

Não podemos deixar que a inquietação venha a nos confundir e a nos afundar, quantos perdem até o sono, passam a noite em claro tentando resolver mentalmente seu problema e no outro dia estão apenas esgotados e sem solução.

 A palavra então para esse momento é: aquietai e apresentai ao Senhor as vossas necessidades através da oração.

Entregue e apenas confie, sozinho sem o Senhor você não conseguirá resolver nada, Ele quer te ajudar, mas apenas confie.

Amém. Grande abraço.


Deus te livrará do laço;

Bom e Abençoado dia!

 "Ele te livrará do laço do passarinheiro." salmos 91.3

Queridos somos guardados pelo Senhor, Ele nos livra do laço do passarinheiro, e esse livramento de Deus acontece em dois sentidos: Ele nos retira do laço e nos mantêm fora dele.

O Senhor não permitirá que você seja envolvido pelo mal e nem confundido.

O Senhor sabe que sozinho somos presas fáceis para o maligno e seus enganadores, então Ele mesmo se encarrega de nos livrar, pois por nós mesmo cairíamos em ruínas profundas.

O Senhor também nos livra dando o vigor espiritual e a força necessária para que possamos resistir as tentações da vida e para que possamos passar firmes pelas provações e pelas lutas diárias.

Lembre-se: você é guardado pelo poderoso e eterno, ele te sustentará em suas mãos, e te livrará do mal e da intenção do coração ruim, te manterá a salvo na sua segurança.

Amém. Grande abraço.

Chuvas de Deus;

Bom e abençoado dia!

 "Alegrai-vos no Senhor pois Ele derramará a chuva temporã e a chuva serôdia..." Joel 2: 23

Queridos as chuvas nessa época eram sinal de aprovação diante de Deus ao seu povo.

A certeza de que o Senhor se agradava de Israel, era quando o céu se abria e as águas caíam para abençoar.

Talvez você esteja vivendo um tempo de escassez, de terra seca, mas o Senhor enviará a chuva abundante em sua vida.

 Pede chuva do Senhor sobre sua vida, Ele derramará seu espírito sobre os sedentos, aquele que tem sede será saciado.

A chuva virá e regará a sua vida, fará florescer novamente o brilho do espírito santo, te regenerará, te restaurará, trará o vigor das plantas que são molhadas pelo cair do sereno de Deus.

 Ao cheiro das águas brotarás e como planta nova florescerá, seus ramos se renovarão e não cessarão os seus frutos.

As chuvas de Deus tem novas chances e oportunidades para você, receba na sua vida e seja abençoado. Amém.

 Grande abraço.


Você é fruto de Deus;


Bom e abençoado dia!
 "Pois tu formaste o meu interior tu me tecestes no seio de minha mãe." salmos 139:13 Queridos não somos frutos do acaso ou do nada, somos gerados em Deus.

Você não é um produto de uma linhagem de produção, aonde vão apenas se reproduzindo cópias para um consumo, você é obra prima do Pai.

 Foi planejado, especialmente capacitado, posto com amor nesse mundo pelo próprio criador.
 O Senhor sonhou com você, o formou em amor, você é fruto amado do Pai.

Talvez, o inimigo está fazendo você se sentir um rejeitado, que não deveria nem ter nascido, que a tua vida é um caos, que você não é amado e que nunca nada vai dar certo para você,  porque é um azarado, um destruído.

Saiba que você é o melhor de Deus e é amado e escolhido do Senhor.

A tua existência está toda planejada em Deus, ele tem propósitos para tua vida, amém. Grande abraço.



Viver bem com Deus;

Bom e abençoado dia!
"Digo isto, não por causa da pobreza, pois aprendi a viver contente em toda e qualquer situação."Filipenses 4:11
                                 
Queridos a nossa alegria de viver não deve estar apoiada em bens materiais ou pessoas que possam nos fazer felizes.

Nosso único e verdadeiro apoio precisa ser o Senhor Jesus.
Algumas pessoas pensam que se tivessem mais dinheiro, mais amigos ou se conhecessem mais isso ou aquilo seriam felizes.

Mas isso não é verdade, essa é mais uma das formas que o inimigo cria para nos tornar pessoas tristes e insatisfeitas com Deus e conosco mesmo.

Não acredite nesse tipo de alegria, ela sempre será passageira, a alegria, a felicidade é uma questão de espírito, se o teu espírito estiver apoiado no Senhor totalmente, a sua alma se fartará no Senhor, e essa infelicidade no seu interior sumirá.

 Peça ao Espírito Santo que te preencha, pede a Ele que você quer ser feliz independente das circunstâncias. Amém. Grande abraço.


Humilhai-vos;


Bom e abençoado dia!

 E, sendo em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! (filipenses 2:8)

Queridos o amor de Jesus nos constrange e nos ensina a sermos diferentes.

Jesus nos amou e não cobrou preço, antes nos ensinou seus princípios que são: amor, humildade e obediência.
 Nada na nossa vida funciona quando não seguimos seus ensinamentos.
Busque hoje ter a humildade de Jesus, o amor e a obediência, seja hoje uma pessoa melhor do que foi ontem, ame mais, fale palavras melhores, todos nós precisamos ser amados e ouvirmos boas palavras.
Não seja tão duro e inflexível, tente ceder mais, lembre-se: não somos os únicos sempre a ter razão, e entre muitas vezes ficar apenas com a razão e ferir as pessoas, procure amá-las mais.
Ame ao próximo como a ti mesmo. Amém. Grande abraço.

Ousados no Senhor;

Bom e abençoado dia!

 No livro de atos 4, Pedro e João tomados pelo Espírito Santo eram usados com ousadia, mesmo sendo sem conhecimento humano.

Queridos deus quer te capacitar com o Espírito Santo trazendo a intrepidez e a ousadia sobre sua vida.

Não olhe para você mesmo, para suas limitações, veja apenas o que o espírito santo pode fazer e operar através de sua vida.
Não deixe que as suas frustrações interiores e que seu espírito abatido comande sua vida, segure firme nas mãos do Senhor e se lance sem medos e temores.
 O Senhor tem para você um grande mar de oportunidades, basta que comece a se lançar e a mergulhar nos rios de Deus que te cercam, não deixe que o desânimo, a critica e as insatisfações pessoais ou de outros ao seu redor venham a te limitar.

Deus não te deu um espírito de abatimento e de prostração, mas sim um espírito ousado e determinado a vencer o mundo.

Siga em frente, levante hoje essa cabeça e determine que o tempo de limitações terminam  agora em sua vida.
Deus te abençoe. Grande abraço.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chamados para vencer;



"O QUE AOS OLHOS DO PERDEDOR É UMA BARREIRA, AOS OLHOS DO VENCEDOR É UM CHAMARIZ PARA A VITÓRIA!"


A SOMA DE PERSISTÊNCIA MAIS OBSTINAÇÃO FORMAM O COMBUSTÍVEL DE UM VENCEDOR!!!

Deixa Deus resolver;


Bom e abençoado dia!
 "Não pela força e nem pelo poder, mas pelo meu espírito, diz o senhor!” Zacarias 4:6

Queridos temos a incrível mania de querermos resolver tudo a nossa maneira.

Quantas vezes lutamos e lutamos por nossas próprias forças até cansar e esmorecer.

Talvez você esteja sentindo suas forças esgotarem e pense: estou cansado, vou desistir, não vou conseguir.

 Mas se hoje você deixar Deus realmente entrar no controle de sua vida, tudo pode mudar.

Por isso, observe se não está forçando a barra com você mesmo ou com outras pessoas e deixe apenas o Senhor cuidar.

Mesmo que sua vida sofra um giro de trezentos e sessenta graus e pareça que não entende mais nada, se Deus estiver no controle tudo voltará ao equilíbrio.

 Lembre-se: depois de grandes temporais o Senhor promove grandes bonanças. Amém.

 Grande abraço.

Bençãos sem medida;


Bom e abençoado dia!

"Abençoarei o vosso pão e a vossa água e tirarei do meio de ti a enfermidade." Êxodo 23:20

Queridos a promessa do Senhor já foi liberada sobre nossas vidas.

Na palavra de Deus recebemos essa certeza, profetize hoje sobre a prosperidade em sua casa e a saída da enfermidade, declare: que o Senhor liberou a benção sobre sua família, pois mesmo caminhando no deserto o Senhor cuidou para seu povo e continua cuidando.

O Senhor nos dá a benção não importa se são tempos de dificuldades, creia que a provisão está chegando a suas mãos, Deus se mantém fiel e não revoga ou retira suas bênçãos

Certamente o Senhor te visitará e enviará anjos com as provisões que abastecerão teus celeiros, e serás cheio de sua presença e seus lagares transbordarão.

Das mãos do altíssimo são os milagres, declare: hoje o meu milagre vai chegar, eu vou crer e não vou duvidar. Amém.

Grande abraço.

Sair a luta;


Bom e abençoado dia!
Vós, pois, todo o homem de guerra rodeará a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias." Josué 6:3 
Queridos não se ganha à guerra sem sair à luta, jamais alguém venceu algo ou alguém sem ter lutado.

 Você não conseguirá nada se não estiver determinado a sair dos seus limites, nas horas de conquistar não se podem ficar parado, os impedimentos e as muralhas só existem para serem derrubadas.

Você precisa levantar a cabeça e parar de se auto limitar.

Deus acredita em você para conquistar, mas você precisa acreditar em você mesmo, dê uma chance a si mesmo, confie que existe um potencial do Senhor em tua vida.

Vença seus limites, chega de ser um perdedor, a partir de agora esteja determinado a mudar sua história. Depende de você! Amém.

Grande abraço.

Tempestades inesperadas;

Bom e abençoado dia!
No livro de atos 27 e 28, relata a viagem turbulenta de Paulo.

Queridos quantas vezes coisas que estavam tranqüilas se transformam em turbulências, situações que estavam calmas viram verdadeiras tempestades. 

Mas não temas, se as águas se agitaram ao seu redor e se está se vendo em meio a uma tempestade inesperada, saiba que o Senhor é contigo e Ele te livrará de todo o mal.

Não se incomode com a agitação ao seu redor, pois muitas vezes as tempestades acontecem apenas para dispersar a tua atenção da vitória que o senhor tem preparada para você. 

O Senhor dos céus e da terra está contigo, com certeza essa é só mais uma tempestade que em breve acabará.

Deixa Deus cuidar para você e não tente resolver tudo sozinho, a tua vida está no controle e nas mãos de Deus. Amém.
 Grande abraço.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Guarda o teu coração;


Bom e abençoado dia!
“Sobre tudo o que se deve guardar , guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."pv 4:23
A Sede de nossas emoções muitas vezes se transforma em uma das maiores armas contra nós mesmos.
 Portanto ...cuidado para não agir baseando-se em sentimentos errados ou destrutivos que foram sendo acumulados ao longo de sua vida.
Guarde o seu coração e não deixe que suas emoções aflorem a ponto de fazer ou falar coisas erradas em momentos errados.
Hoje você tem tudo para ter um dia abençoado, mas não se deixe levar por sensibilidades exageradas que podem te abater e conduzir para conflitos desnecessários.
Deixe de lado tudo o que possa te enfraquecer espiritualmente, seja sábio e aquiete suas emoções no Espírito Santo.
Amém. Grande abraço.